Publicidade
Manaus
Praça dos Remédios

Vigilância Sanitária faz ação preventiva sobre segurança alimentar na Praça dos Remédios

Agentes distribuíram folderes e orientaram população sobre consumo de alimentos seguros, contaminação alimentar e boas práticas na manipulação e venda de alimentos 06/05/2016 às 12:17 - Atualizado em 06/05/2016 às 18:04
Show 20160506090837
A população deve ficar atenta aos tipos de alimentos que consomem na rua, pois ingerir aqueles impróprios para consumo pode causar séries de complicações para a saúde (Foto: Euzivaldo Queiroz)
Silane Souza Manaus

Fiscais da Vigilância Sanitária de Manaus (Visa Manaus) distribuíram folderes contendo orientações sobre o consumo de alimentos seguros, contaminação alimentar e boas práticas na manipulação e venda de alimentos. A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (6), no entorno da Praça dos Remédios, Centro.

De acordo com a gerente de Vigilância de Produtos da Visa Manaus, Nilza Negreiros, a orientação faz parte das ações da Prefeitura de Manaus para assegurar que sejam vendidos produtos alimentícios de qualidade, dentro das normas sanitárias vigentes para a população da cidade e também para os turistas que virão a capital nos Jogos Olímpicos deste ano.

Conforme ela, as pessoas devem ficar atentas aos tipos de alimentos que consomem na rua, pois ingerir alimentos impróprios para consumo pode causar uma séries de complicações para a saúde. "As doenças mais comuns para quem come alimento estragado ou mal manipulado é diarréia, infecção intestinal e ameba", ressaltou.

Caso a pessoa observe que o estabelecimento não respeita as questões de higiene ou se suspeita que o alimento está impróprio para consumo é só entrar em contado com a Visa Manaus pelo 0800 092 0123, que uma equipe irá fiscalizar o local. "O alimento não deve ser apenas saudável, ele deve ser seguro para evitar danos a saúde", frisou Nilza.

Publicidade
Publicidade