Publicidade
Manaus
Manaus

Vigilante é preso suspeito de abusar sexualmente de adolescente de 13 anos

De acordo com a delegada plantonista da Depca, o suspeito foi preso após denúncia anônima de uma moradora que viu quando a jovem foi levada para a casa do acusado 13/11/2015 às 12:21
Show 1
Ele foi preso e encaminhado para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa
Fábio Oliveira ---

O vigilante Diego Marques dos Santos, 23, foi preso em flagrante por policiais militares da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na madrugada desta sexta-feira (13), acusado de abusar sexualmente uma adolescente de 13 anos de idade. O crime ocorreu na rua 27, bairro São José, Zona Leste.

As informações foram repassadas pela delegada Joyce Santana, plantonista da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). De acordo ela, o suspeito foi preso, após denúncia anônima de uma moradora que viu quando a jovem foi levada para a casa do acusado.

Segundo a delegada, a jovem relatou em depoimento que estava tarde na rua, pois não tinha mais ônibus para retornar para casa. "Enquanto ela estava na parada, o Diego a convidou para dormir na casa dele e ela foi", explicou. A jovem afirmou que fez sexo com seu consentimento.

O acusado também confirmou a versão apresentada por ela. "Porém mesmo com o consentimento configura estupro de vulnerável e ele foi autuado por este crime e irá ainda hoje para a cadeia pública", finalizou.

Publicidade
Publicidade