Publicidade
Manaus
Manaus

Vigilante tem 70% do corpo queimado em explosão de embarcação no Rio Negro

O estado de saúde do vigilante Luiz dos Santos, 60 anos, que estava dentro do barco no momento do acidente, é considerado gravíssimo. Ele ainda tentou pular na água, mas foi atingido pelas chamas e estilhaços da explosão 06/09/2015 às 18:33
Show 1
O estado de saudade do vigilante Luiz dos Santos, 60 anos, que estava dentro do barco no momento do acidente, é considerado gravíssimo
Rafael Seixas Manaus (AM)

Um homem teve 70% do corpo queimado após a explosão de uma embarcação de transporte de combustível na madrugada deste domingo (6), por volta das 4h, no pontão Bons Amigos, no Rio Negro, nas proximidades da feira da Manaus Moderna, Centro.

Segundo a assessoria do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, o estado de saúde do vigilante Luiz dos Santos, 60 anos, que estava dentro do barco no momento do acidente, é considerado gravíssimo.

Ele está no centro cirúrgico, respira com a ajuda de aparelhos, e após a cirurgia será encaminhado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), sendo encaminhado posteriormente ao Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do hospital.

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Amazonas, ao chegar ao local do acidente, existia uma equipe da Estação de Tratamento de Efluentes da Refinaria Isaac Sabbá (Reman) combatendo o fogo.

“Não se fez necessário que a nossa equipe fizesse o combate. Fizemos apenas a ancoragem do barco, o conduzindo até a Praia da Frigolar e entregando ao responsável pela embarcação (não repassaram o nome)”, contou o tenente Janderson Lopes.

Em nota, a Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval, informou que ao ser acionada pelo Disque Segurança da Navegação, a Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental direcionou uma equipe da Inspeção Naval ao local do acidente para abertura do Inquérito Administrativo sobre Fatos da Navegação (IAFN), que visa apurar as causas e responsabilidades pelo acidente.

Publicidade
Publicidade