Sexta-feira, 19 de Abril de 2019
publicidade
MAIA1_52116441-BA34-4A5F-A298-B1232C1B6503.JPG
publicidade
publicidade

CÂMARA

Vinda de Rodrigo Maia a Manaus deve selar apoio da bancada do Amazonas

A única exceção deve ser o deputado federal José Ricardo (PT), que faz parte da frente de oposição ao atual presidente da Câmara que terá candidatura própria


Deputados federais do Amazonas deverão fechar apoio em bloco pela reeleição de Rodrigo Maia (DEM) para a Presidência da Câmara dos Deputados. A única exceção é o petista Zé Ricardo, já que o PT compõe o bloco de oposição que apresentará candidatura própria. O acordo deverá ser formalizado nesta quinta-feira (25), durante visita de Maia à Zona Franca de Manaus. 

A visita ao Amazonas e a agenda com parlamentares foi noticiada pela coluna Sim & Não e, posteriormente, confirmada pela assessoria de comunicação de Maia na Câmara. Após desembarcar, Maia seguirá para um almoço de recepção oferecida pelo senador Omar Aziz, e depois visitará a fábrica da LG no Polo Industrial de Manaus, onde também concederá entrevista coletiva.

A reunião com as bancadas regionais é parte da estratégia do candidato de reunir parlamentares nas suas bases para ouvir demandas e alinhar estratégias, com expectativas de apoio à sua reeleição. 

De acordo com o deputado federal Pauderney Avelino (DEM), que não votará pois deixa a Câmara no fim de janeiro, a manutenção do modelo ZFM, a necessidade de implantação de uma nova matriz econômica e demandas individuais dos parlamentares estarão na pauta da reunião. “Não podemos falar em nova matriz econômica sem que haja um atual modelo sadio, pois nada substitui o que temos hoje”, ressalta Avelino.

Favorito à Presidência da Casa, Maia deverá enfrentar forte oposição. Em reunião nesta terça-feira (22), petistas discutiram a formação de um bloco com o PSB e o PSOL, e ficou acertado o envio de emissários a outros partidos, como PDT, PCdoB, Rede, PTB e PP.

publicidade
publicidade
Maia pede cautela na análise da proposta de reajuste do salário mínimo
Perícia aponta pagamentos de R$ 1,4 milhão da Odebrecht a Rodrigo Maia e pai, diz PF
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.