Publicidade
Manaus
CÂMARA

Vinda de Rodrigo Maia a Manaus deve selar apoio da bancada do Amazonas

A única exceção deve ser o deputado federal José Ricardo (PT), que faz parte da frente de oposição ao atual presidente da Câmara que terá candidatura própria 23/01/2019 às 12:23
Show maia1 52116441 ba34 4a5f a298 b1232c1b6503
(Foto: Winnetou Almeida)
Michelle Portela - Especial para A Crítica Brasília (DF)

Deputados federais do Amazonas deverão fechar apoio em bloco pela reeleição de Rodrigo Maia (DEM) para a Presidência da Câmara dos Deputados. A única exceção é o petista Zé Ricardo, já que o PT compõe o bloco de oposição que apresentará candidatura própria. O acordo deverá ser formalizado nesta quinta-feira (25), durante visita de Maia à Zona Franca de Manaus. 

A visita ao Amazonas e a agenda com parlamentares foi noticiada pela coluna Sim & Não e, posteriormente, confirmada pela assessoria de comunicação de Maia na Câmara. Após desembarcar, Maia seguirá para um almoço de recepção oferecida pelo senador Omar Aziz, e depois visitará a fábrica da LG no Polo Industrial de Manaus, onde também concederá entrevista coletiva.

A reunião com as bancadas regionais é parte da estratégia do candidato de reunir parlamentares nas suas bases para ouvir demandas e alinhar estratégias, com expectativas de apoio à sua reeleição. 

De acordo com o deputado federal Pauderney Avelino (DEM), que não votará pois deixa a Câmara no fim de janeiro, a manutenção do modelo ZFM, a necessidade de implantação de uma nova matriz econômica e demandas individuais dos parlamentares estarão na pauta da reunião. “Não podemos falar em nova matriz econômica sem que haja um atual modelo sadio, pois nada substitui o que temos hoje”, ressalta Avelino.

Favorito à Presidência da Casa, Maia deverá enfrentar forte oposição. Em reunião nesta terça-feira (22), petistas discutiram a formação de um bloco com o PSB e o PSOL, e ficou acertado o envio de emissários a outros partidos, como PDT, PCdoB, Rede, PTB e PP.

Publicidade
Publicidade