Sábado, 28 de Novembro de 2020
Manaus

Vinda de seleções de "peso" anima manauaras que pensam em alugar imóveis para turistas na Copa

Moradores de bairros próximos da Arena da Amazônia se animaram e começam a reformar as casas com o objetivo de alugar os imóveis os turistas que vão assistir os jogos em Manaus



1.jpg Vanusa está disposta a sair de casa para aluga-la, além do carro
09/12/2013 às 08:35

O sorteio de três seleções europeias, duas das quais campeãs do mundo, como a Inglaterra e Itália, que é tetracampeã, animou mais ainda os moradores dos bairros próximos da Arena da Amazônia, como o Alvorada.

Alguns estão se preparando para oferecer aluguel de casas, apartamentos e até carro com motorista, como a nutricionista Vanusa de Abreu Batista, 42, moradora do Conjunto Flores 2, que fica a poucos metros da arena.



Como mora só, num apartamento de dois quartos com garagem, Vanusa disse que pode alugar o espaço com todos os móveis e ainda incluir no pacote o carro dela, para eventuais passeios e deslocamentos dos turistas. Segundo ela, com a oportunidade da vinda de duas grandes seleções, como a Inglaterra e Portugal, muitos turistas virão a Manaus. “Eu me proponho a dirigir para o grupo que quiser alugar”, afirmou a nutricionista, que também é enfermeira.

Ela promete deixar um ambiente bom para quem se dispor em alugar com a vantagem excepcional de estar a poucos metros da arena, sem engarrafamento e sem demoras para chegar ao local dos jogos, a Arena da Amazônia.

Reformas

O comerciário Claudio Campos, 34, morador da rua 8 do Alvorada, disse que se tivesse condições iria construir no terreno da casa dele, pelo menos dois apartamentos para alugar. “Acredito que muitos não conseguirão hotel e vão buscar alugar casas e apartamentos, por isso quem mora perto da arena e tem condições de fazer isso, vai se dar bem”, disse ele, que no sábado, pintava o muro da casa, sonhando em poder investir em maiores obras ano que vem.

O corretor de imóveis Iramar Leite é outro está trabalhando de olho nos turistas que virão a Manaus durante a Copa do Mundo de 2014. “Já começamos a receber sondagens e encomendas de estrangeiros que virão não só ver os jogos, mas conhecer a nossa terra”, explicou ele, destacando a excepcionalidade da sede em Manaus para os jogos. Segundo ele, muitos turistas virão sim também para conhecer a floresta amazônica e aproveitarão a oportunidade que é ímpar.

Por conta disso, muitos moradores estão começando a reformar as casas e apartamentos visando oferecer espaços para aluguel em junho do ano que vem. “As pessoas querem grana e vão poder ganhar se souberem trabalhar”, explicou ele, informando ter pelo menos 10 clientes que vão se preparar para alugar apartamentos e casas no período dos jogos. “Nossos imóveis vão ficar chic no Alvorada e quem puder vai alugar e faturar um bom dinheiro porque os turistas virão para cá”, aposta o corretor.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.