Vinte e três pessoas são presas durante operação ‘Imperium’ em Manaus
As prisões foram por tráfico de drogas, roubos, violência doméstica, posse de arma de fogo e receptação
Cerca de 400 agentes da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas participaram na manhã de hoje (5) da operação “Imperium”, que teve por objetivo cumprir 30 mandados de busca e apreensão nos bairros da Alvorada e da União, retirando das ruas suspeitos de vários crimes cometidos na capital.
Durante ação policial, 23 pessoas foram presas sendo 13 em cumprimento de mandados de prisão e o restante em flagrante, sendo as prisões por tráfico de drogas, roubos, violência doméstica, posse de arma de fogo e receptação.
Motoristas da Zona Leste e da Zona Centro-Oeste foram surpreendidos por barreiras policiais e de equipes do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), resultando na apreensão de 18 carros e 11 motos.
Segundo o secretário da SSP-AM, além de drogas e armas de fogo, muitas balaclavas, usadas por criminosos na hora de cometer os assassinatos, para dificultar o trabalho da polícia na elucidação dos crimes.
“Essa é a nossa 21ª operação e conseguimos colocar atrás das grades mais de 500 pessoas que, em sua maioria, são de alta periculosidade”, disse Bonates.
O delegado-geral Lázaro Ramos afirmou que o nome da operação é uma forma do crime organizado saber que é o Estado quem comanda. Ele relatou ainda, que na próxima semana, mais de duas toneladas de drogas serão incineradas.
O subcomandante da Polícia Militar do Amazonas, coronel Mouzinho, disse que as áreas em que ocorreu a operação continuam sendo ocupadas e monitoradas por militares do Comando de Policiamento da região.