Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020
Manaus

Vinte mil fiéis celebram São José

Multidão aproveitou para pedir bênçãos e agradecer as graças alcançadas



1.jpg Devotos de São José participam de missa no dia 19 de março de 2013
19/03/2013 às 22:50

Cerca de 20 mil devotos estiveram na noite desta terça-feira (19), dia dedicado a São José, no Centro de Convenções, Sambódromo, Zona Centro-Sul de Manaus, prestando homenagens ao padroeiro dos trabalhadores.

Celebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus,  dom Sérgio Eduardo Castriani, os fieis aproveitaram para pedir bênçãos e agradecer as graças alcançadas.



A industriária Suzy Oliveira estava distribuindo santinhos, para pagar promessa. “Como ele é o santo dos trabalhadores, fiz a promessa quando estava desempregada e fui atendida. Agora estou distribuindo pra que mais pessoas possam receber bênçãos”, disse.

A dona de casa Claudia Souza veio pedir este ano saúde para toda a família. “Ele além de proteger os trabalhares é figura importante da sagrada família, que aceitou ser pai de criação de Jesus. Vim pra agradecer por todas as  bênçãos que já foram dadas e pedir pelos meus filhos”, contou.

Lugar de trabalho

E como São José é o padroeiro dos trabalhadores, muitos aproveitaram a celebração para trabalhar. Barraquinhas foram montadas e vendedores de comida, balão e objetos religiosos aproveitaram para faturar. “Viemos trabalhar sob as bênçãos do santo, pra que ele nos dê forças todos os dias, porque a vida do trabalhador não é fácil”, contou bem-humorada a ambulante Maria das Graças.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.