Violência obstétrica será tema de audiência pública em Manaus
A audiência vai abordar diversos temas relacionados à violência obstétrica e as medidas que podem ser tomadas junto aos órgãos públicos para garantir que os direitos das mulheres sejam respeitados

A violência obstétrica será tema de audiência pública em Manaus. Mães, médicos e representantes do Ministério Público do Estado (MPE) discutirão sobre os direitos das mulheres durante todo o ciclo gravídico: pré-natal, parto e pós parto.
No próximo dia 23 de novembro, segunda-feira, o Ministério Público vai realizar uma consulta pública para debater a violência obstétrica. Além de organizações que levantam a bandeira dos direitos da mulher (Aconchegar, Sagrado Feminino, Luz de Mim e o Grupo Violência Obstétrica Manaus) também estarão presentes médicos e autora do processo que desencadeou a audiência, Gabriela Repolho, que dará depoimento sobre seu caso e conversará sobre mudanças urgentes na assistência obstétrica no Amazonas.
A audiência vai abordar diversos temas relacionados à violência obstétrica e as medidas que podem ser tomadas junto aos órgãos públicos para garantir que os direitos das mulheres sejam respeitados. Além disso, será discutida a oposição das mulheres a alguns procedimentos, com o intuito de debater possibilidades para a consolidação de um sistema de parto mais humanizado.
Representantes dos Conselhos Regionais de Medicina, Ginecologia e Obstetrícia e Enfermagem foram convidados à compor a mesa. A audiência será aberta ao público e à imprensa.
Serviço
Local: Av Ephigenio Sales, 1570, Aleixo (auditório do prédio anexo ao Ministério Público Federal)
Data: 23/11 (Segunda-feira)
Horário: 10h
*Com informações da assessoria de comunicação.