Publicidade
Manaus
2019

Virada do ano é marcada por queima de fogos de 10 minutos na Ponta Negra

Espetáculo pirotécnico abrilhantou um dos maiores pontos turísticos da capital. Público presente pediu mais amor, trabalho e mudanças no cenário político do País para 2019 01/01/2019 às 00:45 - Atualizado em 01/01/2019 às 01:30
Show fogos f9bc9af7 f67b 4cb7 b755 99bd3b1287e3
Foto: Antônio Lima
Karol Rocha Manaus (AM)

Foi contemplando os dez minutos de show pirotécnico que o público manauara deu as boas-vindas à 2019, na praia do Complexo Turístico da Ponta Negra, na Zona Oeste.

A advogada paulistana que mora em Manaus há dois anos, Lara Groothedde, 41, assistiu os fogos junto com a família e fez seus votos para o ano que inicia.

"É a primeira vez que passo o Réveillon na Ponta Negra e estava esperando pelos fogos. Para 2019, desejo que as pessoas amem mais umas as outras", disse.

A autônoma Talita Rafaela Nunes, 30, espera mudanças no cenário político do país. "O ano novo está aí e o que espero é realmente mudanças com o novo presidente eleito. No mais, espero que as coisas melhorem", contou.

Para abrilhantar a festa na Ponta Negra, foram utilizados seis toneladas de fogos que estavam situados em três balsas no meio do rio Negro, no raio de 300 metros da população.

O autônomo Francisco Ifrain de 49 anos conta que há muito tempo não havia ido ao Complexo Turístico e elogiou a estrutura do evento. "Fazia muito tempo que nós não víamos. E particularmente achei muito bom, bem organizado e com segurança. Quanto ao ano novo acho, espero que seja melhor, de muito trabalho como foi em 2018", finaliza.

Logo após as boas-vindas a 2019, o cantor Luan Santana subiu ao palco para cantar seus sucessos de mais de dez anos de carreira junto ao público. A festa na Ponta Negra finaliza às 6h com o cantor Jardel Santos.

Segurança

Secretarias municipais e estaduais atuaram conjuntamente para garantir a segurança da população no Réveillon da Zona Oeste. 

Ao todo, atuaram mil pessoas entre policiais militares, bombeiros, agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) além de fiscais da Superintendência de Transportes Urbanos (SMTU).

Limpeza

Os três pontos escolhidos pela Prefeitura para realizar as festas de Réveillon contarão com limpeza durante e após os eventos. Para deixar os locais limpos, aproximadamente 100 servidores da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) atuam na região da Ponta Negra, Zona Oeste, no Amarelinho, bairro Educandos, na Zona Sul, e shopping Phelippe Daou, no Jorge Teixeira, Zona Leste. Nos três pontos, 25 catadores de recicláveis estarão atuando.

Durante os eventos da chegada do Ano Novo, 150 trabalhadores estarão a postos para manter os locais limpos. Encerradas as festas, um mutirão de limpeza se inicia logo nas primeiras horas de 2019, mobilizando 200 servidores.

Publicidade
Publicidade