Publicidade
Manaus
vigilância sanitária

Visa Manaus faz blitz educativa e de orientação em clínicas dentárias

Foi fiscalizado o processo de esterilização dos materiais que são utilizados em cada paciente e se o local possui licença para funcionar 08/04/2016 às 21:10
Show visa manaus
Ao todo, seis consultórios foram visitados pelas equipes do órgão (Foto: Antônio Menezes)
Silane Souza Manaus (AM)

Para garantir a saúde dos pacientes de consultórios odontológicos, o Departamento de Vigilância Sanitária (Visa Manaus) da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizou na manhã dessa sexta-feira (8), uma blitz educativa e de orientação em clínicas situadas na avenida Autaz Mirim, na Zona Leste.

De acordo com a gerente de Vigilância Sanitária e Serviços da Visa Manaus, Ingridh Corrêa, foram fiscalizados, dentre outras coisas, o processo de esterilização dos materiais que são utilizados em cada paciente, bem como, se o local possui licença para funcionar. Ao todo, seis consultórios foram visitados pelas equipes do órgão.

“Nossa meta de hoje é fazer a blitz em seis consultórios odontológicos que ficam nesse perímetro da Autaz Mirim. No primeiro momento a ação é educativa e com orientação, já no segundo, se necessário, será coercitiva. Lembrando sempre que o regulado tem o direito de adequação e prazo legal para isso”, afirmou.

Segundo Ingridh, a própria população pode denunciar a falta de higienização do consultório como todo e de licenciamento sanitário, que deve está fixado em lugar visível. Também é preciso prestar bastante atenção no material que é utilizado, se está bem embalado, se foi esterilizado. “Caso seja constatado algum tipo de irregularidade a pessoa pode denunciar através do 0800 092 0123”, destacou.

Publicidade
Publicidade