Publicidade
Manaus
Manaus

Vítima da queda de avião em Manaus tem 90% do corpo queimado

De acordo com uma amiga das vítimas, que preferiu não ter o nome divulgado, o estado de saúde de Edson Parrom é o mais grave 16/07/2013 às 12:21
Show 1
Familiares e amigos aguardavam por notícias dos feridos na porta do Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, após a explosão do avião bimotor no aeroporto Eduardo Gomes
acritica.com Manaus

O estado de saúde dos passageiros do avião modelo Beachtraft Baron que explodiu na manhã desta terça-feira (16) no aeroporto Eduardo Gomes, é grave. Os feridos foram encaminhados para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, zona Centro-Sul de Manaus.

Um deles, identificado como Edson Parrom tem quase 90% do corpo queimado, de acordo com a direção do hospital, ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Centro de Tratamento para Queimados, além das queimaduras pelo corpo ele está com as vias respiratórias comprometidas.

Já a passageira, Vanessa Guedes Aguiar, tem os ferimentos concentrados pelo tronco e rosto. Durante os primeiro socorros, foram realizados procedimentos de limpeza e raspagens, disse a diretora técnica do hospital, Elizabeth Barros.

Assim como Edson, o passageiro Adonai Pessoa Campos é mantido em coma induzido. Boletins médicos devem ser divulgados no decorrer do dia.

Uma amiga de Edson, que não quis revelar o nome, confirmou que a situação dele é muito complicada. “Ele foi para o centro cirúrgico e está muito queimado. O estado dele é gravíssimo”, disse.

O ex-marido de Wanessa, Frankmar Santana Junior, comentou que conversou com a ex- mulher antes do embarque e que ela estava tranquila, quanto à viagem.

“Liguei pra ela para saber com quem nosso filho iria ficar. Estava tudo bem e eu só sei que ela estava viajando a trabalho”, ressaltou.

Atendimento especializado

Além dos médicos convencionais, o hospital disponibilizou uma equipe formada por cinco profissionais especializados no atendimento de queimados. O grupo conta com dois cirurgiões plásticos, dois intensivistas e uma enfermeira especializada em queimaduras.

Publicidade
Publicidade