Publicidade
Manaus
Manaus

Vítima de explosão de balsa continua internado em estado grave no 28 de Agosto

Fernando Souza Figueiredo, 26, continua internado no Hospital 28 de Agosto na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em estado grave 28/11/2014 às 17:46
Show 1
Acidente causou explosão em balsa que transportava combustível, no Rio Negro, às margens do Distrito Industrial
Cynthia Blink Manaus (AM)

CONFIRA GALERIA DE IMAGENS CONFIRA VÍDEO

Vítima da explosão ocorrida nesta quinta-feira (27) na balsa atracada na ilha de Marapatá, Fernando Souza Figueiredo, 26, continua internado no Hospital 28 de Agosto na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em estado grave.

Ele sofreu queimaduras de 2° grau em aproximidade 63% da superfície corporal, com lesão de via aérea associada. Desde ontem, a vítima permanece em estado grave com coma induzido e respirando com a ajuda de aparelhos.

Nilson Souza Freitas, 32, também foi atendido no hospital 28 de Agosto, mas sem ferimentos graves recebeu alta ainda ontem, dia da explosão. Já a terceira vítima, Vanderli de Lima Carvalho, 32, continua internado em observação no Hospital 28 de Agosto.

Causa

Em nota, a Gerência de Fiscalização do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM) informou que o motivo da explosão, pelo que apuraram os fiscais, foi decorrente da manutenção de uma outra balsa, ao lado, ancorada no mesmo lugar, que teria pegado fogo na caixa de bomba e provocado a explosão na balsa ao lado.

Ainda segundo a nota, não houve dano ambiental, porque a balsa São José I estava vazia de gasolina no momento da explosão e por isso não houve comprometimento do corpo d’água (águas do Rio Negro).

Já a Marinha do Brasil informou que a explosão aconteceu durante o procedimento de tranferência de combustível de uma embarcação para outra (balsa “Concórdia Manaus” e “São José I”). Em nota, a Marinha do Brasil também informa que um Inquérito Administrativo sobre Fatos da Navegação (IAFN) será aberto, com o objetivo de apurar as causas e as responsabilidades pelo acidente.




Publicidade
Publicidade