Publicidade
Manaus
Manaus

Vítima de explosão em indústria de gás continua internada

Grande vazamento de gás nitrogênio deixou cinco pessoas feridas na indústria White Martins, em Manaus. Apenas um funcionário da empresa continua em observação no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio 09/09/2014 às 12:22
Show 1
Gas nitrogênio vazou de caminhão e explosão deixou cinco feridos
VINICIUS LEAL Manaus (AM)

Continua internado sob observação no Hospital e Pronto-socorro Dr. João Lúcio, na Zona Leste de Manaus, o motorista Roberto Correia de Castro, de 45 anos, que dirigia o caminhão de gás que explodiu na manhã de segunda (9), durante um vazamento de nitrogênio na sede da indústria White Martins, localizada avenida Autaz Mirim, também na Zona Leste da capital. Ao todo, cinco trabalhadores ficarem feridos com o incidente.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), Roberto sofreu corte na região frontal da cabeça após a explosão e continua em observação. Lúcido e consciente, ele não apresentava risco de morte pela manhã desta terça-feira (9). Como estava dentro do veículo que explodiu, ele foi a vítima que mais teve ferimentos e foi o último a ser resgatado, em meio aos escombros, pelo Corpo de Bombeiros.

Outras quatro pessoas sofreram ferimentos com o incidente: Virgílio Lourenço de Sousa Santana; Alexandro Lima de Oliveira, 25; Tarcísio Santos; e Samuel Augusto Amaral, 31. Todos foram receberam atendimento médico no HPS Dr. João Lúcio. No local da explosão, foi constatado vazamento de cerca de 60 metros cúbicos de gás nitrogênio de dentro do caminhão. O caso será investigado no 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Por meio de nota, a White Martins informou que está dando suporte necessário às vítimas do acidente e acompanhando o caso junto a familiares do motorista Roberto. Segundo a assessoria, a transportadora aonde Roberto trabalhava providenciará a transferência dele para hospital particular. A White Martins informou ainda que técnicos vão avaliar condições físicas na sede da indústria com objetivo de retomar trabalhos o mais brevemente possível.

Publicidade
Publicidade