Publicidade
Manaus
Manaus

Vítima reconhece estuprador em rede social e aciona polícia

Segundo delegado, o homem entrou na casa da mulher em posse de uma faca, estuprou e a manteve em cárcere privado por mais de cinco horas. A motivação do crime seria vingança. O marido da vítima emprestou e não devolveu uma moto do criminoso 22/06/2015 às 19:52
Show 1
Janderson entrou na casa da vítima por volta das 4h30 da madrugada e a ameaçou com uma faca.
acritica.com* Manaus (AM)

Janderson Guedes Pereira, de 25 anos, foi preso por volta de 12h desta segunda-feira (22) na casa onde ele morava, na Rua São João, no Zumbi dos Palmares, Zona Leste. Ele apontado pela Polícia Civil como o homem que estuprou e manteve uma mulher em cárcere privado, por vingança, durante quase 5 horas, nesta segunda, no bairro Zumbi.

De acordo com o delegado titular do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Aldeney Goes, Janderson entrou na casa da vítima por volta das 4h30 da madrugada e a ameaçou com uma faca. “Ele foi até a casa da mulher cobrar a devolução de uma motocicleta que estaria com o marido dela. Como o homem não estava Janderson cometeu o estupro, por vingança, ameaçando-a com uma faca”, disse.

O delegado ressaltou que a vítima só conseguiu fugir por volta das 9h ao perceber que Janderson estava dormindo. Ela chegou a acionar a Polícia Militar que foi a casa dela, mas o autor do crime já tinha fugido.

A mulher registrou o caso no 25 º DIP e os investigadores conseguiram chegar a Janderson com o auxilio de uma rede social. “Por meio da página na Internet, a vítima reconheceu Janderson. Consultamos no sistema de dados da Polícia Civil, onde constam informações pessoais de qualquer cidadão registrado no Amazonas, e conseguimos o endereço dele. Fomos até o local e efetuamos a prisão”, explicou o delegado.

A vítima realizou exame de corpo de delito. O material encontrado nela foi submetido a exame de DNA para confirmar se pertence a Janderson. Ele foi autuado em flagrante por estupro e será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, na zona Sul de Manaus.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade