Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019
Manaus

‘Viva Centro’ leva serviços e reordenamento às ruas Henrique Martins e Saldanha Marinho

Em sua quinta edição, projeto de recuperação da área central de Manaus conta com ações de oito secretarias municipais e busca colaboração da população



1.jpg Funcionários da Prefeitura de Manaus retiram "camelô" das ruas na tentativa de melhorar os trânsitos de pedestres nas vias
09/10/2013 às 20:59

Paralelo as ações de reordenamento das calçadas e fachadas de lojas, o projeto “Viva Centro” levará para as ruas Henrique Martins e Saldanha Marinho serviços como emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e cadastramento para o Programa Bolsa Família e seguro desemprego.

A ação será desenvolvida nesta sexta-feira (11) e será coordenada pela Secretaria Municipal do Centro (Semc), em parceria com outros oito órgãos da Prefeitura de Manaus.



A concentração das equipes será na Praça da Matriz às 8h e as atividades seguem até as 14h. Por onde passa, o “Viva Centro” organiza os logradouros públicos, fazendo com que lojistas desocupem as calçadas.

O projeto faz parte das ações do executivo municipal para restaurar e requalificar o Centro como um espaço agradável a toda população.

“Nosso trabalho é sério e os lojistas, ambulantes e principalmente a população estão entendendo isso. É uma nova Manaus que está surgindo”, diz Raphael Assayag, titular da Semc. “Como nas demais edições, o ‘Viva Centro’ será um dia de festa para que a população se sinta motivada a participar do reordenamento do Centro junto à Prefeitura, como grande colaboradora do projeto”, completa.

Quinta edição

Esse é a quinta edição do”Viva Centro”. A primeira ação ocorreu no dia 10 de agosto, quando as ruas Doutor Moreira, Marcílio Dias, Guilherme Moreira, Marechal Deodoro, Theodoreto Souto, Quintino Bocaiúva, avenida 7 de Setembro e parte da Eduardo Ribeiro passaram pelas intervenções do projeto.

Depois das ruas Henrique Martins e Saldanha Marinho, o projeto vai
reordenar as vias Joaquim Sarmento, Instalação, Lobo D’Almada e 24 de Maio, além da Praça da Matriz. A programação ainda inclui as avenidas Getúlio Vargas, Epaminondas e Floriano Peixoto.

Ações

Semasdh - Cadastramento do Programa Bolsa Família;

Semtrad - Emissão de CTPS, cadastro para emprego, cadastro
seguro-desempregp, encaminhamento para emprego;

Semsa - Aferição de pressão, teste de glicemia e Fiscalização;

Seminf -Recuperação de calçadas, meio-fios, sarjetas, rede de drenagem e
pavimentação;

Implurb - Despoluição visual através da retirada de placas e fachadeiros;

Sempab - Reorganização das barracas de camelôs;

Semulsp - Limpeza de vias;

Semmas - Colocação de floreiras, distribuição de mudas, exposição de
resíduos sólidos e educação ambiental;

Semjel - Sensibilização por meio do projeto “Nossa Praça”, coordenado pela
Subsecretaria da Juventude.

*Com informações da assessoria de imprensa da Semc


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.