Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
Manaus

Vivo anuncia 4G para setembro

Nova tecnologia irá aumentar em até dez vezes a velocidade de navegação na internet móvel



1.jpg O diretor-geral da Vivo Paulo César Teixeira ressalta a importância do estado do Amazonas para a empresa
07/08/2013 às 17:38

A Telefônica Vivo anunciou na tarde desta quarta-feira (8), na sede da empresa na avenida Djalma Batista, Chapada, Zona Centro-sul de Manaus, uma série de medidas a serem implementadas na capital amazonense até o final de 2013, totalizando investimentos, nos últimos três anos, de R$ 373 milhões. Entre elas está a antecipação de dezembro para setembro da tecnologia 4G, a qual permite velocidade até dez vezes mais rápida que a atual 3G.

Com a velocidade proporcionada por esta aquisição, será permitida a instalação de novas estações rádio-base e ampliação das existentes que irão multiplicar a capacidade da rede em cinco vezes. Ainda assim, para atender ao tráfego previsto para a Copa do Mundo da FIFA, outros 100 novos sites deverão ser implantados até abril de 2014.

A Telefônica Vivo com 64,4% de participação no mercado e mais de 2,6 milhões de clientes no Amazonas. O diretor-geral da empresa, Paulo Cesar Teixeira, reforça que o Amazonas é um Estado muito importante para a empresa. “Nosso foco é a satisfação dos clientes e por isso estamos realizando melhorias constantes na rede e no serviço oferecido”, afirma o executivo, sem entrar no mérito de todas as dificuldades que a operadora enfrenta atualmente, principalmente em Manaus, que registra reclamações constantes do serviço oferecido.

Site Sustentável
Como forma de minimizar o impacto visual e urbanístico da implantação destes sites, a Vivo apresentou às autoridades municipais o Site Sustentável, uma solução com tecnologia 100% nacional. O mecanismo consiste em afixar as antenas nas laterais de postes de iluminação, enquanto os demais equipamentos ficam em caixas subterrâneas. Por suas características diferenciadas, a solução pode viabilizar a instalação das antenas necessárias à melhoria da qualidade e expansão dos serviços atuais de telefonia celular e implantação da rede 4G.


*Com informações da assessoria de imprensa da Telefônica

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.