Publicidade
Manaus
Manaus

Volta a funcionar em Manaus ônibus especial que liga aeroporto ao Centro e Distrito Industrial

Serviço criado para atender demanda de turistas na Copa do Mundo retorna às ruas da cidade. Duas linhas de ônibus com ar-condicionado e poltronas confortáveis estarão à disposição, ao custo de R$ 20 23/10/2014 às 10:16
Show 1
Cada uma das linhas de ônibus realizará 18 viagens por dia
ACRITICA.COM ---

O serviço de ônibus especial no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, criado para atender a demanda de turistas durante a Copa do Mundo em Manaus, voltará a funcionar nesta quinta-feira (23), desta vez com duas opções de itinerário. Os ônibus têm ar-condicionado e poltronas de padrão rodoviário, e a tarifa terá o valor de R$ 20. Cada uma das linhas realizará 18 viagens por dia.

A linha ES01, que sairá do aeroporto com destino ao Centro, passando pela avenida Djalma Batista, começará a operar às 9h e seguirá até as 3h30. A linha ES02, que funcionará das 9h30 às 4h, fará o itinerário usado durante a Copa: aeroporto até o Centro Cultural Povos da Amazônia (Bola da Suframa), passando pela avenida Recife.

“Os órgãos que cuidam do turismo na cidade verificaram que a opção de se ter uma linha especial a partir do Aeroporto foi muito bem recebida tanto por parte de quem visita como também de quem mora em Manaus. Por isso, o serviço ficará em operação, dessa vez, de forma permanente”, afirmou  o superintendente municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Pedro Carvalho.

Ao entrar em funcionamento, as linhas ES01 e ES02 serão uma nova opção de transporte no aeroporto: a primeira que fará ligação ao Centro de Manaus e a segunda para atender os hotéis das zonas Centro-Sul e do Distrito Industrial. Além delas, no aeroporto há um ponto de táxi especial e linhas de ônibus convencionais: 306 (Aeroporto/T1/Centro) e 641 (T4–T3/Aeroporto/Ponta Negra).


*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade