Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
CAPITAL AMAZONENSE

Volume de chuvas em dezembro em Manaus está ‘ligeiramente’ acima da média, diz Inmet

Céu nublado, temperatura baixa e muita chuva... Tem sido assim os últimos dias da primeira quinzena de dezembro na capital amazonense



42671b1d-b296-4487-a845-2de19ffbf420.jpg Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), até agora o volume de chuvas está “ligeiramente” acima da média (Foto: Jander Robson)
16/12/2016 às 11:34

Céu nublado, temperatura baixa e muita chuva... Tem sido assim os últimos dias da primeira quinzena de dezembro na capital amazonense, já dentro período chuvoso popularmente conhecido como “inverno amazônico”, e que dura até meados de abril. Entretanto, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), até agora o volume de chuvas está “ligeiramente” acima da média.

“Em Manaus, do dia 1° de dezembro até as 8h de hoje (16), o acumulado mensal está em 159,5 milímetros, volume este considerado ligeiramente acima da média para o período”, explicou o meteorologista Gustavo Ribeiro, do Inmet. Segundo ele, a quantidade já ultrapassou a estimativa para todo o mês de dezembro. “A previsão indica que ao término do mês em Manaus o volume de precipitação fique dentro ou (também) ligeiramente acima da média”, disse.

Para os próximos dias de dezembro o tempo deve ser de mais chuva, conforme o meteorologista. “A previsão para os próximos dias em Manaus é de tempo instável de céu variando de parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas”, explicou Gustavo.

Já para os meses seguintes, ainda conforme Gustavo, as chuvas não devem sair de dentro na normalidade. “De acordo com o prognóstico climático trimestral, indica chuvas dentro na normalidade em praticamente todo Estado do Amazonas no trimestre dezembro, janeiro e fevereiro, exceto no extremo Norte, onde as chuvas devem ficar ligeiramente acima da média”.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.