Domingo, 19 de Maio de 2019
dia chuvoso

Volume de chuvas nesta terça-feira é o maior de dezembro, aponta Inmet

Até o meio-dia, foram registrados 102,02 milímetros de chuva na capital amazonense, superando os 82.8mm do último dia 20, o mais chuvoso até então



WhatsApp_Image_2016-12-27_at_10.05.13.jpeg
Forte chuva castiga Manaus desde o início da manhã (Foto: Euzivaldo Queiroz)
27/12/2016 às 13:03

Entre 9h e 11h desta terça-feira (27), foram registrados 102,02 milímetros de chuva na cidade de Manaus, conforme dados da Estação Automática na capital amazonense do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O volume registrado até o final da manhã consolida esta terça-feira como o dia mais chuvoso do mês de dezembro. Até então, a marca era do dia 20 de dezembro, quando houve 82.8mm de precipitação, a maioria no horário da noite.

Dados que constam no site do Inmet apontam que, desde o primeiro dia deste mês até as 11h desta terça-feira, o volume total de chuvas foi de 420mm. De acordo com o meteorologista do Inmet, Gustavo Ribeiro, o volume é considerado bem acima da média para o período. "O volume de chuva considerado normal para o mês de dezembro é entre 179 e 259 milímetros, como o limite superior já foi ultrapassado, e ainda temos mais 4 dias para o término do mês, podemos afirmar que as chuvas ficarão com volumes bem acima da média", afirmou ele, em entrevista concedida à TV A Crítica.

Durante a forte chuva de hoje, foram registradas diversas ocorrências em várias zonas de Manaus.  Houve deslizamentos de barrancos, casas alagadas, quedas de muro e pessoas soterradas. Dois jacarés também chegaram a ser capturados por moradores, depois de igarapé transbordar.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.