Publicidade
Manaus
SOLIDARIEDADE

Voluntários arrecadam doações de produtos para Natal de moradores de rua

Grupo "Mudadores de Rua" tem como objetivo coletar produtos de higiene, lençóis, roupas e calçados para necessitados. Ação surgiu há um ano e meio e vai entregar kits no dia 25 de dezembro 18/11/2016 às 20:27
Show projeto
Iniciativa reúne dezenas de voluntários (Foto: Divulgação)
Oswaldo Neto Manaus (AM)

Com o objetivo de ajudar moradores de rua concentrados principalmente na área do Centro de Manaus, um grupo de pelo menos 50 voluntários realiza uma ação para arrecadar produtos e doá-los no Natal.  A coleta acontece até dezembro.

A ação, intitulada “Natal da Rua”, é organizada pelo grupo “Mudadores de Rua” e tem como foco coletar produtos como creme dental, escova, sabonete, papel higiênico, absorventes, camisinha, desodorante, roupas, calçados e lençóis.

Uma das idealizadoras da iniciativa, a “mudadora” Mariana Mendes, conta que o projeto surgiu há cerca de um ano e meio e atualmente realiza ações mensais. “Começou com duas pessoas, depois foi se espalhando entre os nossos amigos pelas redes sociais. Quando criei o nome o foco eram os moradores de rua, mas fazemos ações para quem precisar, sejam pessoas carentes, escolas e até comunidades ribeirinhas”, explicou.

Conforme ela conta, o mapeamento dos moradores de rua acontece de forma casual, onde os próprios voluntários localizam quem receberá os produtos. Boa parte dos necessitados é encontrada no Centro de Manaus, onde o grupo concentra seus trabalhos de entrega.

A doação dos kits será feita no dia 25 de dezembro, e quem estiver interessado, os voluntários disponibilizam os números 99202-3174, 98455-2222 e 99208-8882 para mais informações.

Publicidade
Publicidade