Publicidade
Manaus
DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Em ação ambiental, voluntários plantam mudas de árvores ao longo de igarapé

A ação, denominada ‘Amigos do Verde’, faz parte do Projeto Entre Amigos - Manaus, em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta segunda-feira (5) 04/06/2017 às 11:05
Show b7fb6452 a344 4213 bffb dae4e51ea582
Aproximadamente 200 mudas de árvores frutíferas e nativas foram plantadas (Foto: Aguilar Abecassis)
Silane Souza Manaus (AM)

Aproximadamente 200 mudas de árvores frutíferas e nativas foram plantadas na manhã deste domingo (4), ao longo do igarapé da Colônia Oliveira Machado, no Prosamim 13 de Maio, Zona Sul de Manaus. A ação foi realizada pelo Instituto Amazônico da Cidadania (IACi) em parceria com o Projeto Entre Amigos e demais organizações.

De acordo com o coordenador-geral do Projeto Entre Amigos – Manaus, Stefano Gomes, esta foi a 1ª etapa da ação ambiental de plantação de mudas de árvores frutíferas e nativas no local e visa à requalificação ambiental do lugar, bem como a melhoria da qualidade de vida com a plantação das espécies arbóreas, com a participação da comunidade.

“É uma parceria e a comunidade tem o papel da manutenção. Nós retornaremos daqui a dois meses e se eles fizerem o papel deles continuaremos com as etapas, se não fizerem, vamos para outra parte da cidade”, esclareceu revelando porque o Prosamim 13 de Maio foi escolhido. “É uma área degradada e tem um voluntário nosso que reside aqui e nos sugeriu”, relatou.

O local foi especialmente preparado pela equipe da Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Público (Semulsp), com a capinação das áreas e remoção de lixos e entulhos do igarapé. A atividade deste domingo, denominada ‘Amigos do Verde’, faz parte do Projeto Entre Amigos - Manaus, em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta segunda-feira (5). 

Publicidade
Publicidade