Publicidade
Manaus
DIA DAS MÃES

Voluntários realizam ação social para cerca de 250 pessoas neste sábado (12) em Manaus

Crianças e mães participam de oficina de mediação de leitura e atividades recreativas na Casa do Caminho Simão Pedro, na rua Nova República 07/05/2018 às 12:37 - Atualizado em 07/05/2018 às 12:43
Show casa do caminho
(Foto: Divulgação)
acritica.com* Manaus (AM)

No próximo sábado (12), das 9 às 11h30, cerca de 250 crianças e mães participam de oficina de mediação de leitura, apresentação de teatro, gincanas e palestras na Casa do Caminho Simão Pedro, em Manaus. Na ocasião, as mães também serão homenageadas.

A atividade será realizada por cerca de 40 voluntários do Itaú Social. O objetivo é incentivar a prática da leitura no ambiente familiar e contribuir para o desenvolvimento pleno de crianças e adolescentes.

O evento integra a semana de Ação Voluntária, que envolve colaboradores, familiares e convidados de funcionários do banco Itaú no Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai. No Brasil, serão realizadas atividades em 20 estados (Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo) e no Distrito Federal.

“Os voluntários atuam para proporcionar bem-estar e contribuir para a transformação das organizações e comunidades ao longo do tempo. Como consequência desse envolvimento, se desenvolvem tanto no aspecto profissional quanto pessoal”, afirma Anna Carolina Bruschetta, coordenadora da assessoria de voluntariado da Fundação Itaú Social.

Atividade

12/05 – 9 às 11h30 – Casa do Caminho Simão Pedro, Rua Nova República, 166, Manaus/AM.

*Com informações de assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade