Quinta-feira, 02 de Abril de 2020
SOLIDARIEDADE

Voluntários se mobilizam e fazem ações sociais para crianças na Páscoa, em Manaus

Integrantes de vários projetos sociais vão realizar nos próximos dias ações na cidade e pedem doações da população. Veja como participar:



a__es.JPG O projeto Pequeninos desenvolve atividades em toda a capital (Foto: Divulgação)
23/03/2018 às 07:41

Voluntários estão se mobilizando para realizarem ações sociais em comemoração a Páscoa, em Manaus. Os grupos priorizam atividades com crianças de baixa renda e residentes de zonas periféricas. O sentimento é de querer levar esperança para os pequeninos em vulnerabilidade social.

O primeiro evento será promovido neste domingo (25) pelo projeto Pequeninos, no bairro Colônia Antônio Aleixo, na Zona Leste de Manaus. As crianças da área receberão kits de páscoa com guloseimas, bombons e pirulitos.



"O projeto começou no ano de 2010. É formado por um grupo de amigos que resolveu realizar atividades sociais de mês e mês, além das datas comemorativas. No próximo domingo, vamos fazer primeiro uma carreata pelo bairro e vamos entregar os kits para as crianças que aparecerem na rua", disse o participante do projeto, Ítalo Malveira, de 27 anos.

Os interessados em doarem os doces, podem entrar em contato com Ítalo por meio do número (92) 98103-8708. "A nossa expectativa é entregar os kits para 500 crianças que residem no bairro. As doações podem ser encaminhadas até sábado. Hoje cerca de 20 pessoas participam do nosso projeto", explicou Malveira.

Sexta-feira santa

A organização não-governamental Salaada Solidário vai distribuir na sexta-feira (30), pacotes com chocolates no Parque Mauá, localizado no bairro Distrito Industrial, na Zona Sul de Manaus. A expectativa do grupo é entregar os doces para mais de 2.500 crianças.

"Vamos distribuir os pacotes com chocolate no Parque Mauá e redondezas. Estamos pedindo doações de caixas de chocolate. Valores em dinheiro também estão sendo recebidos. Somos um grupo de amigos que realizam atividades para beneficiar a sociedade", afirmou a integrante do Salaada, Mirella Hoenicke, de 29 anos.

Quem quiser pode deixar as caixas de chocolate em pontos de entrega como a Oficina Dias, localizada no Centro de Manaus, e a loja Lela Criações, no bairro Dom Pedro. "A gente costuma falar que não levamos apenas chocolate para essas crianças, mas a esperança. Levamos um sorriso para elas", destaca Mirella.

Quem quiser pode entrar em contato com o grupo pelos números (92) 98134-0832 e 98161-7816.

Ação em Iranduba

Outra ação social será realizada no sábado (31), na Associação de Mulheres Ribeirinhas na Casa de Sara, localizada no município de Iranduba. Os integrantes do projeto Amor sem Caó vão entregar ovos de Páscoa para cerca de 200 crianças.

"Somos um grupo de amigos e fazemos ações desde 2015 em instituições, comunidades e abrigos. Agora vamos entregar 200 ovos de Páscoa para as crianças, e desenvolver várias atividades. Será uma manhã bem animada para a criançada", comentou uma das idealizadoras do projeto, Sarah Figueiredo, de 25 anos.

 Os interessados podem entrar em contato com o grupo por meio do telefone (92) 99182-6118.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.