Publicidade
Manaus
PROBLEMA

Voo de Manaus com destino a Brasília é cancelado após colisão de avião com urubu

Avião aterrissava no aeroporto Eduardo Gomes quando bateu em uma ave. Latam confirmou situação, porém afirmou que aeronave pousou em segurança. Voo foi reprogramado para as 11h desta sexta-feira 01/09/2016 às 17:55 - Atualizado em 01/09/2016 às 20:39
Show 84572ba9 bd80 4df6 b432 9407c407352d
Passageiros foram orientados a realizar novo check-in e fila se formou no aeroporto (Foto: Divulgação)
Oswaldo Neto Manaus (AM)

Um voo da companhia aérea Latam com destino à Brasília (DF) foi cancelado na tarde desta quinta-feira (1) após a aeronave que faria a rota colidir com um urubu nas proximidades do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, Zona Oeste de Manaus. Cerca de 200 passageiros tiveram seus voos reprogramados para esta sexta-feira (2). Uma fila enorme se formou no saguão para a realização de um novo check-in.

Segundo a Latam, o voo JJ3609 (Manaus-Brasília), que decolaria às 13h19 desta quinta foi alterado devido ao incidente que ocorreu quando a aeronave, vinda da capital federal, colidiu com o pássaro. Passageiros que embarcariam na aeronave reclamaram da espera e mudança do voo, remarcado para as 11h desta sexta.

“Como uma empresa comercial não consegue substituir a aeronave? Muitas pessoas vão fazer conexão para o exterior. Estamos cansados e agora há essa fila quilométrica”, disse uma passageira, que não quis se identificar.

Outra mulher disse que a alteração do horário e dia do voo só foi informada após três horas de espera. “Realizamos o check-in por volta das 11h. Falaram que havia tido um atraso e deveríamos aguardar. Só às 14h40 disseram que o voo havia sido cancelado e que era necessário realizar um novo check-in. No meu caso ia passar o feriado em Salvador e agora vou perder dois dias de viagem”, disse ela.

Por meio de nota, a Latam afirmou que todos os procedimentos foram feitos de forma segura e que, para realizar os trabalhos de manutenção, decidiu transferir a data do voo. 

“A aeronave aterrissou em completa segurança. A companhia esclarece que está prestando assistência aos passageiros e reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura”, informou a assessoria de imprensa da companhia aérea.

Publicidade
Publicidade