Publicidade
Manaus
Cotidiano, Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, TAM, Voo, Infraero

Voo Manaus-São Paulo da TAM é cancelado após colisão de ave com avião

De acordo com a Infraero, a ave colidiu com uma das turbinas do avião, o que fez com que o  comandante o voo retornasse para o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, minutos após a decolagem 08/03/2013 às 12:30
Show 1
Acidente ocorreu minutos após o avião da TAM decolar de Manaus, com destino a São Paulo
acritica.com Manaus

O voo 3747 da empresa TAM que saía na manhã desta sexta-feira (8) de Manaus, com destino a São Paulo foi cancelado após a aeronave colidir com uma ave.

De acordo com a assessoria de comunicação da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a ave teria colidido  com uma das turbinas do avião, o que fez com que o  comandante o voo retornasse para o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

O incidente ocorreu às 6h45, minutos após a decolagem.

Ainda segundo a Infraero não foi verificado nenhum tumulto no saguão do aeroporto, por parte dos passageiros do voo 3747.

Providências
Por meio de uma Nota divulgada à imprensa, , a TAM confirmou que a aeronave que operava o voo JJ3747 (Manaus / Guarulhos), que decolou às 7h46 (horário Brasília), desta sexta-feira, foi atingida por um pássaro após a decolagem.

O avião retornou para a cidade de origem, pousou em segurança e seguiu para manutenção.

Ainda segundo a Nota, os passageiros receberam assistência da companhia e serão reacomodados nos próximos voos disponíveis ao longo desta sexta-feira.


Publicidade
Publicidade