Publicidade
Manaus
FURACÃO IRMA

Voos de Manaus para Miami são cancelados pelos próximos três dias devido furacão Irma

A previsão é que a normalidade de voos retorne apenas na segunda-feira (11), conforme informações da companhia American Airlines 08/09/2017 às 12:43 - Atualizado em 08/09/2017 às 19:51
Show 99
Foto: Arquivo A Crítica
Vinicius Leal Manaus (AM)

Os voos de Manaus com destino a Miami, no estado da Flórida, nos Estados Unidos, estão cancelados pelos próximos três dias devido ao furacão Irma, que já deixou pelo menos 18 mortos no Caribe e segue para o país norte-americano. A previsão é que a normalidade de voos retorne apenas na segunda-feira (11), conforme informações oficiais da companhia American Airlines.

“Devido as condições climáticas na região da Florida e Caribe, os voos desta AA (American Airlines) nos dias 8, 9 e 10 de setembro estão cancelados, devido ao fechamento do aeroporto de MIA (Miami) em detrimento do furacão Irma. Previsão de retomada dos voos desta AA no dia 11 de setembro, segunda-feira”, informou comunicado da American Airlines para o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na capital amazonense.

Até então, somente dois voos de Manaus para Miami foram cancelados oficialmente, o voo 1265 da American Airlines e o voo JJ 8407 da Latam, todos os dois de ontem, quinta-feira (7). Porém, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) confirmou que não há previsão de novas partidas de Manaus e nem de retornos de Miami para a capital amazonense. Os voos Manaus/Miami/Manaus são feitos pela American Airlines e Latam.

Em Manaus, com viagem marcada para a próxima terça-feira (12), o psicólogo Agostinho Júnior recebeu um e-mail da American Airlines informando que pode mudar o dia das passagens sem pagar taxas adicionais no período de 5 a 12 de setembro. “O voo ainda está no sistema. Eles não mudaram a data, mas, na verdade, estamos esperando para saber como ficará Miami depois da passagem dele (furação Irma)”, disse Agostinho.

Em todo o país, diversas companhias aéreas também cancelaram voos com destino a cidades naquela região da Florida. Até as 18h20 de ontem, no horário de Brasília, pelo menos 28 voos haviam sido cancelados das companhias Latam, Azul, Avianca e American Airlines. As empresas recomendam aos passageiros com voos cancelados, alterados ou marcados para os próximos dias que entrem em contato para remarcar sem prejuízos.

Publicidade
Publicidade