Publicidade
Manaus
VOOS

Voos em Manaus não são afetados por falta de combustível, dizem companhias aéreas

No restante do país, até as 14h30 (local), a Latam Airlines e a Azul haviam cancelado mais de 30 voos 25/05/2018 às 16:46 - Atualizado em 25/05/2018 às 16:52
Show azul
Foto: Divulgação
Vitor Gavirati Manaus (AM)

A programação de voos partindo ou com destino ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, permanece sem ser afetada pela falta de combustíveis no Brasil. A informação é baseada nos relatórios das companhias aéreas que operam na capital.

No restante do país, até as 14h30 (local), a Latam Airlines e a Azul haviam cancelado mais de 30 voos cada devido às restrições de abastecimento provocadas pela greve nacional dos caminhoneiros.

De acordo com relatório do Núcleo de Acompanhamento e Gestão Operacional (Nago) da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), publicado na última quarta-feira (23), o Aeroporto de Manaus possui combustível suficiente até o domingo (27).

MAP tem plano de contingência

O presidente da MAP Linhas Aéreas, comandante Marcos Pacheco, afirmou que a companhia, com voos para os municípios do Amazonas e Pará, está preparada para executar o plano de contingência, caso o desabastecimento se prolongue.

Recomendação é checar status de voo antes de sair de casa

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) recomenda aos passageiros que consultem as empresas aéreas antes de se deslocarem para os aeroportos “até que a situação se normalize”.

Publicidade
Publicidade