Votação do regimento interno da CMM começa na terça-feira (14)
A comissão recebeu 169 emendas de 23 dos 41 vereadores da Câmara. A votação final está prevista para acontecer em junho de 2013

Os vereadores da Comissão Especial de Revisão do Regimento Interno começam a votar o relatório com as emendas parlamentares na próxima terça-feira (14). A informação é do presidente da comissão, vereador Luiz Alberto Carijó (PDT).
O Regimento Interno da CMM é o documento que regulamenta as atividades da Casa Legislativa. Prevê do tempo destinado aos discursos na tribuna, às justificativas que podem ser usadas pelos vereadores quando gazetam às sessões plenárias, a fim de assegurarem o pagamento integral do salário.
A comissão recebeu 169 emendas de 23 dos 41 vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM). A votação final está prevista para acontecer em junho deste ano.
A vereadora Rosi Matos (PT) foi a parlamentar que apresentou mais emendas, um total de 31. Dentre as propostas está a extinção de seis comissões técnicas permanentes e a criação da Comissão de Trabalho, Emprego e Renda.
O vereador Marcel Alexandre (PMDB) aparece como o terceiro em número de propostas, com 29 emendas apresentadas. Dentre elas a que propõe a disponibilização da pauta de votação na Internet na noite anterior a sessão plenária.
O presidente da CMM, vereador Bosco Saraiva (PSDB) aparece como o terceiro na lista. Entre as emendas apresentadas pelo presidente está a que pede o fim de quorum para dar início as sessões legislativas, o que aumenta o horário da atividade parlamentar de 8h às 12h30 e o que altera a justificativa de força maior para eventos de calamidade pública relatada pelo vereador faltoso por meio de um questionário.