Votação é liberada após ameaça de bomba em escola no Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus
Objetos foram encontrados em banheiro feminino e próximo à secretaria. Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte) foi acionado e estourou materiais por medidas de segurança. Polícia Civil deve investigar o caso

Após uma ameaça de bomba provocada por dois supostos artefatos, a votação foi liberada na Escola Municipal Desembargador Cândido Honório Ferreira, situada na rua Abílio Alencar, no Alvorada 2, Zona Centro-Oeste, que também funciona como zona eleitoral. O Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte) da PM foi acionado. Os materiais foram estourados por volta das 15h, seguindo medidas de segurança. A Polícia Civil deve investigar o caso.
Conforme o Secretário Executivo Adjunto de Segurança para Grandes Eventos, coronel Dan Câmara, a escola foi evacuada para que o procedimento correto de identificação fosse realizado. Por medidas de segurança, o Marte detonou os dois objetos, que foram encontrados dentro de um banheiro masculino, ao lado de um vaso sanitário, e perto da secretaria do colégio. Nenhum suspeito foi identificado até o momento.
PM isolou local onde um dos objetos foi encontrado
O Marte chegou a ir até o local para realizar o procedimento de identificação dos objetos. O Instituto Municipal de Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) isolou a rua e o trânsito ficou congestionado na área. Viaturas do Corpo de Bombeiros se posicionaram na parte externa da escola para dar suporte em caso de explosão.
Eleitores e mesários foram permitidos a voltar ao local. Cerca de 5.350 eleitores votam em 16 seções da escola. Os locais onde foram encontrados os objetos aguardam perícia da Polícia Civil.
Eleitores e mesários esperaram 2h30 para voltar à escola (Foto: Antonio Lima)
*Colaborou a repórter Perla Soares