Publicidade
Manaus
SEGUNDO TURNO

Votação no segundo turno das eleições inicia na maior parte do Estado do Amazonas

Em alguns municípios, devido acompanhar o mesmo fuso horário do Acre, os eleitores ainda precisarão esperar mais uma hora pra exercer a cidadania 28/10/2018 às 08:01 - Atualizado em 28/10/2018 às 08:05
Show 913611 agencia brasil ultimo dia titulo de eleitor 4799 cd233533 afce 4cce 8c87 3fec1590b127
Foto: Agência Brasil
acritica.com

Iniciou às 8h deste domingo (28) pelo horário de Manaus – 9h pelo horário de Brasília – a votação no segundo turno das eleições na maior parte do Estado do Amazonas. Em alguns municípios, devido ao fuso horário local ser o mesmo do Acre, os eleitores ainda precisarão esperar mais uma hora pra exercer a cidadania. No resto do País, a eleição no segundo turno começou uma hora atrás, 7h pelo horário de Manaus.

Tal diferença nos horários vale também para o encerramento da votação. No Amazonas, os eleitores têm até as 17h pelo horário local para votar, ou 18h pelo horário de Brasília. Nos municípios amazonenses com mesmo fuso do Acre, os eleitores também terminam o pleito mais tarde.

Segundo turno

Neste segundo turno, eleitores de 13 estados e do Distrito Federal, incluindo o Amazonas, irão às urnas para escolher governadores e vices e o futuro presidente da República. Nos outros 13 estados, as eleições para o governo estadual foram definidas no primeiro turno, e os eleitores vão votar somente para presidente.

Para votar, é necessário apresentar um documento oficial com foto, como carteira de Identidade, de Trabalho, Nacional de Habilitação, Certificado de Teservista, Documento Nacional de Identidade (DNI) ou passaporte. Certidões de nascimento e de casamento não valem como prova de identidade na hora de votar.

E-Título

Eleitores que fizeram o cadastramento biométrico podem apresentar somente o e-Título, por substituir o documento oficial com foto. O aplicativo de celular da Justiça Eleitoral pode ser baixado gratuitamente e está disponível para IOS e Android.

*Com informações da Agência Brasil

Publicidade
Publicidade