Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019
ELEIÇÕES 2018

Votação termina em 49 cidades do Amazonas e apuração das urnas começa às 18h

Em treze municípios do Estado, a votação do 2º turno termina uma hora depois por conta do fuso horário



VOTO_11502761-2D1A-4A4F-912E-710D928B7F43.jpg Foto: Reprodução/Internet
28/10/2018 às 17:04

A votação no 2º turno das eleições gerais de 2018 se encerrou em Manaus e 48 cidades do interior do Amazonas. Em outros 13 municípios a eleição deste domingo (28) termina com uma hora de diferença em relação à capital do Estado por conta do fuso horário seguido nas localidades, que é o mesmo do Acre.

Os municípios em que a votação começa e termina depois da capital são: Atalaia do Norte, Benjamim Constant, Boca do Acre, Eirunepé, Envira, Ipixuna, Tabatinga, Guajará, São Paulo de Olivença, Jutaí, Itamarati, Pauini e Lábrea.



Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no Amazonas 2,4 milhões de eleitores estavam aptos a ir às urnas nesta eleição. Hoje os eleitores amazonenses escolheram seus candidatos para os postos de governador e presidente. O governador Amazonino Mendes (PDT) e o jornalista Wilson Lima (PSC) disputam o Executivo estadual, enquanto Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) concorrem à presidência da República.

Às 18h, com o término da votação no Amazonas, começa a apuração dos votos para presidente e governador do Amazonas. Em outros estados que seguem o horário de Brasília, os resultados da votação para o governo já estão sendo divulgados.

Quem estava nas filas das suas zonas eleitorais às 17h poderá votar mesmo passando o horário estipulado para o fim do pleito. Os eleitores que tentarem votar após as 17h nos locais onde funcionam as zonas eleitorais serão impedidos de entrar.

Candidatos a governador votaram pela manhã

Os candidatos ao Governo do Amazonas, Amazonino Mendes (PDT) e Wilson Lima (PSC) votaram na zona centro-sul de Manaus ainda na manhã deste domingo.

O primeiro a votar foi Wilson Lima, que chegou à escola estadual  Sant’Ana, no Aleixo, por volta das 9h. Hoje é um dia importante, é um dia decisivo para o estado do Amazonas. Que hoje o cidadão decida. É o povo que esta escolhendo, que esta decidindo. E estou aqui pela vontade de Deus”, falou o candidato.

Já Amazonino Mendes votou na Secretaria de Estado da Fazenda, também no Aleixo, pouco depois das 10h. Ao falar com a imprensa, Amazonino dsse que havia feito sua obrigação de governador e que tinha sensação de dever cumprido. 

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.