Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019
PARCERIA

Wilson Lima e embaixadores árabes discutem avanços em cooperação no AM

“Nós temos uma ligação muito forte com o mundo árabe, que tem uma participação muito grande no que nós somos hoje, construção cultural e também das atividades econômicas”, destacou o governador



wilson_lima2_E70C84CA-FBDD-4312-83FF-212610E15047.JPG Foto: Diego Peres / Secom
13/11/2019 às 08:35

O governador Wilson Lima recebeu nesta terça-feira (12), na sede do Governo, situada na Compensa II, Zona Oeste de Manaus, membros do Conselho dos Embaixadores Árabes no Brasil. A visita oficial da comitiva ao estado busca possibilidades de parcerias, investimentos e negócios entre os países e o Amazonas.

“Nós temos uma ligação muito forte com o mundo árabe, que tem uma participação muito grande no que nós somos hoje, construção cultural e também das atividades econômicas”, destacou o governador.



Ao todo, Wilson Lima recebeu embaixadores e representantes de 22 países árabes como: Nabil Adhoghi (Marrocos); Qais Marouf Kheiro Shqair (Liga dos Estados Árabes); Mohamed Hedi Soltani (República da Tunísia); Abdelmoneim Ahmed Alamin Elhussain (República da Mauritânia); além do presidente da Sociedade Árabe Palestina do Amazonas, Mamoun Youssef Abdel Hameed Imwas; entre outros.

Eles discutiram possibilidades de cooperação e parcerias nas mais diversas áreas, do meio ambiente a economia. “Isso é uma sinalização do fortalecimento dessa nossa parceria comercial, relação de amizade entre esses países, que tem uma cultura de paz, o compromisso do Estado do Amazonas com esses povos e também a promoção da paz no oriente”, afirmou Wilson Lima.

O decano do Conselho e embaixador da Palestina, Ibrahim Alzeben, agradeceu a receptividade e destacou o interesse dos países árabes em fortalecer a relação com o Amazonas. “Primeiro nós encontramos com um povo muito hospitaleiro e também conseguimos, através de nossos encontros com as autoridades e com os setores produtivos e empresas, realmente descobrir excelentes campos de cooperação e de intercâmbio. Apostamos nessa visita e agradecemos ao governador pela recepção”, afirmou Ibrahim.  

O embaixador destacou a importância do Estado do Amazonas para o Brasil e para o mundo. “Apostamos que, em breve, haverá muitas parcerias, de vários setores. O Amazonas tem muitos produtos que são necessários para todos nós”, completou.

Convites

O Conselho dos Embaixadores Árabes no Brasil convidou o governador do Amazonas para visitar os países com o intuito de fechar parcerias, o que está previsto para ocorrer no mês de fevereiro do ano que vem. Além disso, a convite do Conselho, Wilson Lima confirmou que o Amazonas estará presente no Fórum Econômico Brasil / Países Árabes, evento promovido pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira e que acontece em São Paulo, em abril de 2020.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.