Publicidade
Manaus
2º turno

Wilson Lima entra com ações no Ministério Público e PF contra 'fake news'

Advogado da coligação declarou que notícias falsas têm sido compartilhadas por funcionários e cargos comissionados do atual governo 18/10/2018 às 18:09
Show wilson ed4d5f91 9480 49f3 a6f6 8cabc4aa70cc
Foto: Márcio Silva
Suelen Gonçales Manaus (AM)

O candidato ao Governo Wilson Lima (PSC) falou nesta quinta-feira (18) sobre notícias falsas envolvendo o nome dele e da família da esposa. “Essas fake news atacam minha honra, a honra da minha família, nossa campanha, isso não vou permitir".

O candidato disse ainda que entrou com ações no Ministério Público e na Polícia Federal. Segundo ele, as informações são repassadas em redes sociais e replicadas amplamente sem checagem de fonte.

“Pra vocês terem uma ideia, a Justiça já tomou 12 decisões favoráveis para nós contra notícias publicadas na internet. Eles querem continuar esse jogo baixo, de rasteira. Querem nos nivelar por baixo. A gente vai continuar de cabeça erguida. Estão dizendo que vou pagar indenização pras famílias dos presos que morreram no Compaj, que a Vanessa [Grazziontin] vai ser minha secretária, que eu apoio o Haddad. Isso é mentira", afirmou Wilson Lima.

O advogado da coligação, Acram Isper, declarou ainda que algumas pessoas que fizeram e compartilharam as publicações são funcionários de cargos comissionados do atual governo.

Publicidade
Publicidade