Terça-feira, 23 de Abril de 2019
publicidade
dire_E2116171-84AC-4AF1-8202-F6FFDEF3FC6C.JPG
publicidade
publicidade

PRIMEIRO ESCALÃO

Wilson Lima fecha comando da SEC e SEAS e define quatro diretores de órgãos

Gestor cultural Marcos Apolo vai ficar à frente da SEC, enquanto a assistente social Márcia Sahdo assume a SEAS; Ex-reitora da Ufam vai comandar a Fapeam. Veja nomes


21/12/2018 às 11:55

O governador eleito Wilson Lima anunciou, na manhã desta sexta-feira, os últimos nomes definidos para o primeiro escalão da próxima gestão. O arquiteto e gestor cultural Marcos Apolo foi confirmado na Secretaria de Cultura, enquanto a assistente social Márcia Sahdo será a nova secretária de Assistência Social.

Além de confirmar os dois novos secretários, o governador eleito, por meio de sua assessoria, anunciou também os nomes de quatro novos dirigentes de órgãos do Estado. Reneé Levy, ex-secretário estadual da Região Metropolitana, vai comandar a Companhia de Gás do Amazonas (Cigás). A ex-reitora da Ufam Márcia Perales será a diretora-presidente da Fundação de Amparo a Pesquisa (Fapeam).

O Instituto de Proteção Ambiental da Amazônia (Ipaam) será presidido pelo engenheiro Juliano Valente de Souza, ex-superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS) será presidida por Flávio Antony, atual chefe do departamento jurídico da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Com os anúncios, o governador fecha o primeiro escalão do governo pouco mais de uma semana antes do início da nova gestão.  Confira os currículos dos novos secretários e diretores.

Cigas:

Reneé Levy Aguiar, 58 anos, nascido em Manaus. Graduado em geologia, estradas e topografia e em direito. Mestre  em geotecnia e doutor em engenharia civil. Profeasor titular da UEA e analista ambiental do quadro efetivo do Ipaam. Foi secretário da Sedema, foi presidente do Implurb, foi secretário estadual da Região Metropolitana e diretor-presidente da Fapeam. 

Seas:

Marcia de Souza Sahdo, 48 anos, nascida em Manaus. Graduada em serviço social, especialização em gestão de políticas sociais e gestão de recursos humanos. Funcionária de carreira do município de Manaus; estava atuando na secretária municipal da Mulher, de Assistência Social e Cidadania como gestora do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família. 

publicidade

Fapeam:

Marcia Perales Mendes Silva, 54 anos,  nascida em Manaus. Graduada, mestre e doutora em serviços social. Está concluindo o pós-doutorado em politicas sociais. É professora titular da Universidade Federal do Amazonas (Ufam); foi reitora da Ufam de 2009 a 2017. 

ADS:

Flávio Cordeiro Antony Filho, 34 anos, nascido em Manaus. Graduado em direito, pos-graduado em processo cvil. Membro do Conselho Municipal de Regulação e chefe do jurídico da secretaria municipal de Infraestrutura. 

Ipaam:

Juliano Marcos Valente de Souza, 47 anos, nascido em Itacoatiara. Graduado em engenharia civil, mestre em sustentabilidade ambiental; especialista em perito e em gestão de compliance e anti-suborno.  Foi superintendente do Iphan; foi subcoordenador ambiental do Prosamim e hoje está como perito da PGE.

Cultura:

Marcos Apolo Muniz de Araújo, 45 anos, nascido em Manaus. Graduado em arquitetura e urbanismo e pós-graduação em gestão e produção de eventos. Foi servidor da secretaria de Cultura por 15 anos atuando na coordenação técnica de eventos.

publicidade
publicidade
SEC realiza programação para celebrar 119 anos do Centro Palácio da Justiça
SEC oferece 'Vivências de Regência de Ópera' para alunos da UEA
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.