Terça-feira, 11 de Agosto de 2020
ESCOLA MODELO

Wilson Lima realiza vistoria técnica nas obras do novo CETI Monte Horebe

Novo Centro Educacional de Tempo Integral deve ser inaugurado em fevereiro de 2021, segundo os cálculos do governador. A unidade de ensino fica onde antes era a polêmica ocupação Monte Horebe



3f53a889-eee8-43f2-9d8c-ccb106f88dbb_C58D5EC2-2957-4C6C-847C-0ADB8D018570.jpg Foto: Euzivaldo Queiroz
15/07/2020 às 10:45

O governador do Estado, Wilson Lima, vistoriou nesta manhã as obras do novo Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) que está sendo construído no entorno do Conjunto Viver Melhor 1, bairro Lagoa Azul. A área, até há alguns meses, abrangia a polêmica ocupação irregular Monte Horebe.

A construção da nova unidade de ensino, que terá investimentos de R$ 17,9 milhões, faz parte das metas do Programa de Aceleração do Desenvolvimento da Educação do Amazonas (Padeam) e deve ser inaugurada em fevereiro ou março do próximo ano segundo os cálculos de Lima.




Foto: Euzivaldo Queiroz

“Essa obra faz parte de toda uma ação pois não adiantava você simplesmente tirar as pessoas daqui sem dar amparo a elas e sem ocupar espaço. Aqui nós temos uma escola de tempo integral que começou a ser construída logo após a desocupação. É uma escola para 1.000 aalunos com estrutura moderna com auditório, piscina semi-olimpica, quadra e campo de futebol, biblioteca, sala de música. Nossa expectativa é que em fevereiro ou março já iniciamos, aqui, o ano letivo”, destacou o governador.

Em meio aos carneiros de obras, Wilson Lima, disse que a obra significa “respeito e dignidade para quem mora aqui".

O terreno de 13.200 m² destinado à construção do novo Ceti fez parte da reintegração de posse realizada pelo Governo do Amazonas no último mês de março.

Por determinação do governador, parte da área antes ocupada pelo Monte Horebe foi disponibilizada à Secretaria de Estado de Educação e Desporto e à Unidade Gestora do Padeam para a construção da unidade de ensino.

Projeto

Com 7.770,41 m², o Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) terá capacidade para atender até mil alunos, e seu projeto arquitetônico foi baseado nas necessidades de desenvolvimento dos estudantes, tanto nos aspectos intelectual e social, quanto físico e psicológico.


Foto: Euzivaldo Queiroz

 

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.