Publicidade
Manaus
Manaus

Workshop trata sobre economia de compartilhamento para jovens empreendedores em Manaus

Uber e Airbnb são exemplos da Sharing Economy, que envolve modelos de negócios inteligentes associados à tecnologia. Evento ocorrerá dia 3, na sede da FAS 27/08/2015 às 16:37
Show 1
A Impact Hub conecta empreendedores de impacto e impulsiona projetos, com uma rotina de colaborações e eventos
Juliana Geraldo Manaus (AM)

A inovação é a chave para driblar os tempos de fraca atividade econômica. Nesse contexto, a economia de compartilhamento (Sharing Economy), que envolve modelos de negócios inteligentes associados à tecnologia, está viabilizando a otimização de recursos, serviços e produtos.

O Airbnb – mercado temporário de aluguel de temporadas – e o Uber – aplicativo que oferece serviço de táxi executivo – são hoje os grandes casos dentro desta tendência de mercado.

Para aprender mais sobre o assunto e conhecer outras iniciativas, jovens empreendedores de Manaus poderão participar na próxima quinta-feira, 3, do workshop Economia Compartilhada (Sharing Economy) – como criar negócios disruptivos.

O evento está sendo promovido pela Impact Hub Manaus e vai explorar a história, os últimos fatos da economia do compartilhamento e as oportunidades de novos negócios.  O facilitador será o fundador do Impact Hub São Paulo e Florianópolis, Henrique Bussacos.

“Sharing Economy, ou economia compartilhada, é uma temática nova de uma prática antiga. Com a crise econômica, precisamos pensar em novas formas de economia que nos ajudem a viver mais harmoniosamente em um mesmo espaço e fortalecer a relação de troca que existe entre o "Eu preciso" e o "Eu tenho”, explica uma das organizadoras do evento e membro da Impact Hub Manaus, Juliana Teles.

O workshop será realizado na sede da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), localizada na rua Álvaro Braga, bairro Parque 10, Zona Centro-Sul, entre 18h30 e 21h30. O investimento é de R$ 60 e as vagas são limitadas.

Publicidade
Publicidade