Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019
É DA NOSSA TERRA

X-Caboquinho agora é Patrimônio Cultural de Manaus

Deputados Estaduais e Vereadores instituíram o sanduíche feito de pão, tucumã, queijo coalho e banana frita como Patrimônio Cultural de natureza material e imaterial de Manaus.



X-CABOCLO_06FA2CBE-3247-4F55-8377-8C31FAD2A078.jpg Foto: Reprodução
15/10/2019 às 13:42

Os deputados estaduais aprovaram por unanimidade na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã desta terça-feira (15), o Projeto de Lei (PL) que considera o sanduíche ‘X-Caboquinho’ como Patrimônio Cultural de natureza material e imaterial. A proposta é de autoria do deputado Adjuto Afonso (PDT).

Na Câmara Municipal de Manaus (CMM) os vereadores também aprovaram, ainda nesta manhã , em segunda discussão, um PL que institui o sanduíche como Patrimônio Cultural e Imaterial da Cidade de Manaus. A proposta de autoria do vereador Issac Tayah (PSDC) foi encaminhado para sanção do prefeito.



Durante a discussão da matéria, o deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) pontuou que o projeto não diminui a Casa Legislativa e defendeu a bandeira da regionalidade. “O x-caboquinho assim como o jaraqui e os bois Garantido e Caprichoso são o nosso cotidiano. Não é um projeto diminutivo desta Casa, estamos potencializando e exaltando a nossa cultura”, afirmou.

Para o deputado Fausto Júnior (PV) exaltar a cultura é fortalecer as raizes do estado do Amazonas. “Quanto mais as pessoas souberem que tão rico é nosso estado do ponto de vista turístico e culinário mais estaremos dando visibilidade aos nossos pontos fortes”, avalia.

News larissa 123 1d992ea1 3253 4ef8 b843 c32f62573432
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.