Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2020
Manaus

Zona Leste ganha segunda creche

Unidade, que fica na comunidade Cidade do Leste, atenderá 140 crianças em tempo integral. Zona ainda irá receber mais seis creches



1.jpg Creche leva o nome de educadora que dedicou sua vida a alfabetizar crianças especiais e a inserí-las no mercado de trabalho
16/05/2013 às 20:40

A Prefeitura de Manaus entregou ontem mais uma creche na Zona Leste, a segunda das 16 que serão inauguradas até setembro de 2013. Segundo o secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, serão entregues à população mais seis creches na Zona Leste, quatro na Zona Oeste, três na Zona Norte e mais três em outras zonas da cidade.

A creche, localizada na comunidade Grande Cidade do Leste, recebeu o nome Professora Virgínia Marília Mello de Araújo, educadora que dedicou sua vida a alfabetizar crianças especiais. A unidade vai atender 140 crianças em tempo integral.



Para a filha da homenageada, Glauce Araújo, esse momento marca uma trajetória. “Minha mãe prezava pela educação. Só temos agradecer a homenagem, pois ela dedicou sua vida a alfabetizar crianças especiais e a inseriu muitas dessas crianças no mercado de trabalho”, acrescentou Glauce.

Apesar das 16 creches previstas para serem inauguradas, Manaus ainda não atende toda a demanda de crianças que precisariam estar na creche. Segundo o secretário, a cidade precisaria ter, no mínimo, 350 creches para atender as crianças de 0 a 3 anos de idade.

O problema da falta de creches é antigo. Na gestão passada, o ex-prefeito Amazonino Mendes prometeu a construção de mil unidades, o que resolveria o problema.

A atual gestão prometeu, até o fim do mandato, a construção de 110 creches. Até o momento já foram encaminhadas 60.

Demanda

De acordo com o secretário, foram entregues cinco creches, 16 estão sendo construídas e 45 estão em processo de licitação. Entre as cinco que já estão funcionando e as conveniadas com a prefeitura, 4 mil crianças vêm sendo atendidas. “Nós pretendemos fazer com que a cidade de Manaus atenda, em breve, essa demanda de creches que estava faltando e, para isso, o prazo previsto de construção é de seis meses para cada creche”, acrescentou.ZONA RURALPara as comunidades rurais a prefeitura informou que entre as creches que estão sendo licitadas está prevista a construção de uma na comunidade Nossa Senhora de Fátima.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.