Publicidade
Manaus
Manaus

Zona Norte de Manaus registra dois graves acidentes no início da tarde deste domingo (7)

No Parque das Nações, um ônibus estacionado perdeu o freio e desceu a ladeira desgovernado, atropelando uma criança e seu avô. Já na Cidade Nova 2, um veículo capotou após colidir com outro ao entrar em via 07/12/2014 às 18:33
Show 1
Avô e neto, de 4 anos, estavam no comércio da família quando o coletivo perdeu o freio, desceu a ladeira e invadiu a calçada, atingido os dois
KELLY MELO Manaus (AM)

Dois acidentes de trânsito chamaram a atenção dos moradores da Zona Norte de Manaus, na tarde deste domingo (7). No primeiro, uma criança e o avô dela foram atropelados por um ônibus sem motoristas no bairro Parque das Nações. No segundo, um carro capotou após a motorista dobrar para entrar em uma rua no bairro Cidade Nova 2.

O comerciante José Nagibe Gonçalves de Lima, de 59 anos, contou que ele e o neto, Pedro Henrique de Almeida Araújo, de 4, estavam na "banquinha" de comida da família, na rua Áustria, por volta das 12h, quando o ônibus de uma empresa terceirizada que presta serviços para a Prefeitura perdeu o freio, desceu a ladeira e invadiu a calçada, atingido os dois.

De acordo com as testemunhas, o motorista identificado como José Carlos Batista  Tavares, 42, tinha estacionado o carro para tomar um café, acionando o freio de mão. Mesmo assim, o freio não segurou e o veículo desceu a ladeira, em velocidade.  


"O estrago só não foi maior porque, na descida, o ônibus ainda bateu em outro carro. Só depois ele subiu a calçada e bateu no muro onde a gente vende comida", explicou Nagibe. Segundo ele, o neto chegou a ficar embaixo do carro e foi necessário que ele se jogasse em cima para conseguir salvar a criança. Os dois tiveram ferimento leves e foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

As vítimas também informaram que o motorista não fugiu do local e a empresa responsável pelo ônibus já fez contato com a família para ressarcir os prejuízos que eles tiveram. A avó da menino, Francisca Giselda de Araújo, disse que as perdas ficaram em torno de R$ 500. “Espero que eles tomem alguma providencia logo, pois esse é o meu trabalho e agora vou ter que ficar parada”, disse. O caso foi registrado no 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP).



Carro capotoado

Um pouco depois, na avenida Camapuã esquina com a 150, na Cidade Nova 2, um Fiat Uno vermelho, de placas OAD-8299, capotou depois de bater em um Fiat Siena, de cor cinza e placas  NON-7547. Segundo testemunhas, a motorista do Fiat não ligou o sinal antes de dobrar para entrar na rua 150 e o outro veiculo, que vinha na Camapuã, sentido Centro, não teve tempo de frear e acabou colidindo.

Ninguém ficou ferido. Os moradores do local disseram que nesse trecho frequentemente acontecem acidentes, já que não existe nenhum tipo de sinalização.


Publicidade
Publicidade