Publicidade
Manaus
Manaus

Zona Sul de Manaus ganhará escola pública de tempo integral

Obra de ampliação da escola estadual Djalma Batista, localizada na avenida General Rodrigo Otávio, bairro Japiim, apresenta evolução acelerada, já tendo 30% dos serviços de engenharia concluídos 18/09/2014 às 22:17
Show 1
O projeto arquitetônico idealizado pela Seduc está orçado em R$ 7,2 milhões, compreendendo uma área de cerca de 5,6 mil m²
ACRITICA.COM Manaus (AM)

O Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) está executando obras de ampliação em escolas públicas na capital e no interior do Amazonas. Uma das unidades contempladas com a reestruturação é a escola estadual Djalma da Cunha Batista. Localizada na avenida General Rodrigo Otávio, bairro Japiim, Zona Sul de Manaus, a escola atenderá a mais de 700 alunos com a modalidade de ensino em tempo integral.

O projeto arquitetônico idealizado pela Seduc está orçado em R$ 7,2 milhões, compreendendo uma área de cerca de 5,6 mil m². O novo espaço educacional contemplará 19 salas de aula climatizadas, quadra poliesportiva coberta, academia, biblioteca, piscina, refeitório, cozinha, sala para atividade de arte, auditório, sala de jogos, sala de descanso, laboratório de informática, laboratório de ciências e estacionamento para funcionários. A unidade de ensino será inteiramente adaptada para oatendimento a pessoas com necessidades especiais.

Conforme planejamento, a escola atenderá a mais de 700 alunos e oferecerá a modalidade de ensino fundamental, do 6º ao 9º ano. De acordo com o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva,a obra deverá estar disponível à comunidade no início do ano letivo de 2015. “Estamos acompanhando de perto a execução dos trabalhos e afirmamos que a nova área predial proporcionará muito mais conforto e novos ambientes aos estudantes”, disse. Com obras iniciadas em março de 2014, a escola estadual Djalma Batista temmais de 30% dos trabalhos de engenharia executados.

Outra escola

Com projeto semelhante, a Seduc também está reestruturando a escola estadual de Tempo Integral Senador Petrônio Portela, localizada no bairro Dom Pedro. O projeto estrutural da escola Petrônio Portela prevê 18 salas de aula, biblioteca, sala de música, sala de artes, videoteca, refeitório, cozinha, quadra poliesportiva coberta, piscina, academia, laboratório de informática, laboratório de ciências, laboratório de mecânica, auditório, gabinete odontológico, dentre outros ambientes.

Publicidade
Publicidade