Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2020
Vendendo drogas

Beneficiário de auxilio emergencial usa dinheiro para “investir” no tráfico de drogas

Eles usavam o dinheiro do benefício para comprar e revender drogas no Coroado, na Zona Leste



show_11DIP_DE12A9E7-7052-464D-82D5-D10D1B132CDE.jpg Foto: Arquivo A CRÍTICA
24/10/2020 às 16:44

Um homem de 19 anos foi preso e um adolescente de 16 anos foi apreendido após serem flagrados comercializando entorpecentes no bairro Coroado, zona Leste de Manaus. Segundo informações da polícia, a dupla utilizava o dinheiro do Auxílio Emergencial, concedido pelo Governo Federal, como “capital de giro” para compra e comercialização das drogas.

A dupla foi flagrada por volta das 20h de sexta-feira (23), pelos policiais da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que recebeu denúncias anônimas sobre a comercialização de drogas no Coroado. O homem, que não teve o nome divulgado, recebia o auxílio emergencial e assim que tinha o dinheiro em mãos usava para comprar OXI.



Ele ainda tinha planilha de venda dos valores de cobrança da droga, mediante ao valor do auxílio emergencial. Ele usou R$130 para comprar a droga e revendia, cada pedra, a R$ 10. Com eles foram encontradas 24 pedras da substância.

O adolescente revendia também revendia a droga comprada com o valor que deveria ser usado para emergências causadas por conta da pandemia de coronavírus.

Além do flagrante, o homem já possuía passagem por tráfico de drogas e roubo. Ele foi levado para o 14ª Distrito Integrado de Polícia (DIP). O adolescente foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.