Quarta-feira, 02 de Dezembro de 2020
PRESENTE

Saúde para dar e vender é o presente que Denis Minev sonha para Manaus

Empresário, diretor-presidente da Bemol, deseja capacidade para a cidade superar os problemas



inev_B1161165-AE4F-4810-987A-2E169A3BBC60.JPG (Foto: Bruno Kelly / FAS)
24/10/2020 às 14:25

“Essa é uma pergunta bem difícil”, refletiu o empresário e pesquisador Denis Benchimol Minev ao ser questionado sobre qual presente escolheria dar nesse aniversário de 351 anos da capital amazonense. Aos 44 anos, o empresário é diretor-presidente de uma das principais redes de lojas de Manaus, a Bemol.

Apesar de presidir um empreendimento com mais de 2,6 milhões de clientes cadastrados, e de viver de vendas, o empresário escolheu como seu presente algo que não tem como ser precificado e é um sonho de cada cidadão. “Se eu pudesse, daria para essa linda cidade muita saúde para enfrentar essa pandemia e qualquer outro tipo de problema”, revelou o empresário.



Ao longo desses 351 anos, a capital amazonense contou com inúmeras empresas que ajudaram a contribuir com o seu crescimento econômico, entre elas, está o grupo Bemol, fundado em 1942, que gera hoje centenas de empregos diretos e indiretos na capital, e vem se transformando ao longo dos anos.

Para Denis Minev, isso aconteceu junto com o desenvolvimento da própria cidade. “Se eu avaliasse Manaus nos meus anos de vida, diria que temos uma cidade com mais educação, mais empresas, e com muito mais conexões com o mundo hoje”, observa. Ele complementa que alguns problemas são inevitáveis. “Lembro que até há algum tempo não tinha shopping na cidade e havia apenas algumas salas de cinema. Hoje, crescemos muito, mas com isso alguns problemas como a violência urbana e a decadência da saúde vêm acompanhados desse crescimento”, analisa.

Ainda falando sobre a cidade, Denis Minev comenta que existe uma “certa escassez” em alguns aspectos. “Temos poucos bosques e praças. Claro que existem algumas boas ideias, mas faltam sair do papel, assim o mundo inteiro veria o quanto nossa capital é linda e preservada”, destaca.

Na questão comercial, o diretor-presidente da Bemol elogia a cidade durante a pandemia do novo coronavírus. “Eu, como empresário, estou em aprendizado contínuo. Durante esse momento caótico no país, muita coisa mudou, principalmente as formas de comprar e vender. Nesse quesito, nosso povo mostrou que tudo é possível”, diz.

inovações

O empresário também destacou o investimento na área de varejo farmacêutico. A Bemol Farma possui hoje 19 farmácias em toda a Amazônia Ocidental. A empresa também possui um blog onde realiza postagens regulares, entre elas, dicas de saúde e sustentabilidade.

“Daqui a cinco anos, pode ser maior. Depois de 10, maior ainda. Como empresários, temos que acompanhar o desenvolvimento, que é constante”, afirma Denis Minev sobre as aquisições de clientes da “Fazenda de Energia Solar” do grupo Bemol, que está em fase de teste e pretende atender a todo o Estado. O projeto é uma estratégia em busca de um novo relacionamento com os clientes e de um futuro sustentável, acrescentou.

Atuação em várias frentes

Denis Benchimol Minev é diretor-presidente da Bemol e co-fundador e conselheiro da Fundação Amazonas Sustentável. Em 2012 foi selecionado no Young Global Leader do Fórum Econômico Mundial.

Denis já foi secretário estadual de Planejamento e Desenvolvimento Econômico do Amazonas e analista financeiro do Banco Goldman Sachs.

É formado em economia pela Stanford University, tem mestrado em Estudos Latino-Americanos também pela Stanford University e MBA pela Wharton School.


Mais de Acritica.com

1 Dez
129463226_10224649977941399_3335464876289685344_o_55F2D25F-6751-49E7-A8CB-039D81ECD217.jpg

Fast anuncia reforços para a sequência da Série D

01/12/2020 às 21:23

Thiago Spice, Márcio Passos e Janeudo que chegam do Manaus, já treinaram com o restante do elenco, enquanto Dija Baiano que vem do Volta Redonda-RJ ainda fará exames para então poder se juntar ao grupo. Todos estavam atuando no Campeonato Brasileiro Série C


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.