Publicidade
Minha Manaus
AMOR POR MANAUS

Cardiologista tem rotina privilegiada por trabalhar em frente ao Teatro Amazonas

Aristóteles Comte de Alencar Filho atende seus pacientes desde 1984 no consultório na rua José Clemente 24/10/2017 às 14:09
Show aristoteles1
Médico trabalha e admira um dos maiores cartões-postais da cidade (Foto: Euzivaldo Queiroz)
Paulo André Nunes Manaus (AM)

Nasci em Manaus em 1955, na Santa Casa de Misericórdia. Sou filho de Aristoteles Comte de Alencar e Rosa Branca de Lima Alencar (ainda viva com 93 anos de idade). Ambos foram professores de Matemática. Sempre morei nessa casa na Praça São Sebastião (Largo de São Sebastião).

Não resido, mas trabalho no meu consultório, na rua José Clemente, Centro, que sempre foi um sonho do meu pai. Atendo meus pacientes desde 1984. Já são 33 anos ininterruptos que me deram oportunidade de atender a milhares de pacientes.

É um privilégio que recebemos de nosso pais. Eu e minhas irmãs nascemos aqui e sempre nos encantamos com essa maravilhosa paisagem. Meus Pais eram professores e conseguiram adquirir essa casa com muita dificuldade, por isso valorizamos essa oportunidade.

Espero ter saúde para continuar a atender com toda dignidade. Minha irmã Cecilia Alencar, leciona Matemática, seguindo os passos de papai. Nossa família mora nessa casa desde o início do século passado. Meu avô também morou aqui. Somente no final dos anos 1950, papai conseguiu adquiri-la.

Sou casado e tenho 3 filhos e duas netas. O que me fez escolher ser cardiologista é que existe uma história de doença cardíaca na família do papai. Talvez isso tenha influenciado. 

O que eu mais gosto na cidade de Manaus é o povo amazonense, que é muito acolhedor, as pessoas. É uma característica nossa a hospitalidade. É o calor humano, a amizade que nós pudemos conquistar aqui. Eu não troco por nada desse mundo.

Já o que menos gosto é da falta de amor de alguns amazonenses por sua terra natal. 

São muitas as minhas lembranças e momentos marcante vividos na cidade de Manaus, pois nasci e cresci aqui na capital amazonense. Não teria somente uma especifica para relatar. 

Meu local favorito na cidade, que mais gosto de visitar sempre, é o Centro antigo de Manaus. A casa onde eu cresci, nasci e trabalho atualmente, e onde o meu pai deu aulas de Matemática, é o meu lugar preferido, me traz muitas lembranças. Depois desse processo de revitalização realizado pelo (ex) secretário (de Estado da Cultura) Robério Braga, Manaus ficou mais atraente ainda. As casas antigas são minha predileção. 

Gosto de todas as comidas, mas preferencialmente o peixe. Sem dúvida nenhuma o meu prato favorito da culinária manauara/amazônica é o peixe, especialmente o tambaqui assado, a matrinchã assada e a sardinha frita. 

A Manaus que eu desejo é uma cidade limpa, segura e educada. Dirigida por gestores sérios e comprometidos com a sociedade. Uma cidade que possa ser habitada por nossos netos e netas.

Perfil 

Nome: Aristóteles Comte de Alencar Filho

Idade: 62 anos

Profissão: Cardiologista

Natural de: Manaus

Curiosidade: Não reside, mas trabalha no consultório, na rua José Clemente, Centro, de frente para o Largo São Sebastião, que foi um sonho do seu pai, Aristóteles Comte de Alencar. No local, atende seus pacientes desde 1984.

Publicidade
Publicidade