Quinta-feira, 26 de Novembro de 2020
Estupro

Homem é preso por ter estuprado a irmã mais nova da namorada

O crime, que acontecia há pelo menos oito anos, só foi descoberto porque a vítima escreveu uma carta relatando os abusos



depca_54A9AFFC-DD0B-4DE2-99E0-0F30D62EB69A.jpg Foto: Arquivo A CRÍTICA
14/10/2020 às 13:02

Um ano após ser denunciado por ter estuprado a irmã mais nova da namorada, um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (14) no bairro Compensa 2, na zona Oeste de Manaus. O crime foi descoberto depois que a mãe da vítima encontrou uma carta em que ela detalhava todo o sofrimento ocasionado pelo estupro.

De acordo com a menina, que tem 14 anos, os abusos começaram quando ela tinha apenas seis anos de idade. “A família veio à delegacia especializada assim que soube o que estava acontecendo, em agosto do ano passado. Ele não foi preso na época porque não havia sido localizado, mas as investigações estão acontecendo desde lá”, afirmou a  titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), Jpyce Coelho.



A prisão aconteceu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela justiça.

Ainda de acordo com a delegada, a forma com o que o crime foi descoberto chocou todos na delegacia. “Na carta a menina relatava um sofrimento muito grande, até mesmo das dores do ato do estupro. Ela ainda se desculpava à família caso tomasse alguma atitude desesperada”, explicou.

A menina não falava claramente na carta que o crime era cometido pelo namorado da irmã, mas confessou à autoria à mãe e à delegada.

Em depoimento, o suspeito negou todas as acusações. Ele, que responde por estupro de vulnerável, já foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito e posteriormente será colocado à disposição da justiça.

O nome do suspeito não foi divulgado para que seja preservada a identidade da vítima.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.