Publicidade
Multimídia
Multimídia

Após duas horas de trabalho e 74 mil litros de água, incêndio em Manacapuru é controlado

A parte superior da loja Novo Mundo foi totalmente destruída, o teto cedeu e os móveis e eletrodomésticos ficaram danificados devido ao forte calor e à fumança; fogo começou no depósito, suspeitam os bombeiros 12/01/2016 às 22:17
Show 1
Estrutura metálica do teto da loja cedeu
acritica.com ---

CONFIRA O VÍDEO

Após duas horas de combate, por volta das 20h50 o incêndio que atingiu uma loja da rede "Novo Mundo" em Manacapuru foi controlado. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo provavelmente começou no depósito da loja, por volta das18h45. O trabalho de rescaldo deve terminar às 23h.

Houve queima total da parte superior da loja, um mezanino. A estrutura metálica que formava o teto cedeu devido ao calor. Móveis e eletrodomésticos ficaram danificados pelo calor intenso das chamas e da fumaça. Foram gastos ao todo 74 mil litros para controlar as chamas.

A equipe dos bombeiros em Manacapuru chegou a pedir reforços de Manaus, mas o fogo foi controlado antes da chegada da equipe da capital, que chegou na cidade às 21h20, com um caminhão pipa de 15 mil litros, uma plataforma e mais três veículos de apoio.

A equipe local atuou com um caminhão de 5 mil litros e outro, tipo pipa, de 12 mil litros e utilizou água de uma Igreja Adventista. O grupo teve apoio da Defesa Civil Municipal de Manacapuru.

Atuam no local (combate e rescaldo) 28 bombeiros de Manacapuru e mais 12 da capital, totalizando 40 bombeiros.

Publicidade
Publicidade