Sábado, 18 de Janeiro de 2020
FESTIVAL

Alegorias do Boi Garantido começam a ser levadas para área externa do Bumbódromo

Conforme informações do coordenador-geral dos kaçauerés, os empurradores tem a missão de conduzir os módulos por quase três quilômetros, desde a Cidade Garantido até o Bumbódromo



alegoria.jpg Sessenta kaçauerés e outros 40 apoiadores de galpão do Boi Garantido começam a ser levados para o Bumbódromo (Foto: Márcio Silva)
19/06/2016 às 16:06

Sessenta kaçauerés e outros 40 apoiadores de galpão do Boi Garantido começam, no início da tarde deste domingo, a transportar os módulos alegóricos para a área externa do Bumbódromo e na Praça dos Bois.

Conforme informações do coordenador-geral dos kaçauerés, Valdenor Pereira dos Santos, os empurradores tem a missão de conduzir os módulos por quase três quilômetros, desde a Cidade Garantido até o Bumbódromo.



O percurso será acompanhado pela equipe de trânsito da Prefeitura de Parintins e pela Polícia Militar. Neste primeiro dia, apenas duas alegorias serão transportadas, com início previsto para às 13h e termino às 18h.

"Houve diminuição  das alegorias, portanto, o que antes demorávamos sete dias para transportar as alegorias, neste ano vamos fazer em cinco", frisou Valdenor. O coordenador-geral também destacou que o quantitativo de trabalhadores será dobrado para as três noites de apresentação. "Está todo mundo ansioso e doidos para irem para a Arena", concluiu.

 O Boi Caprichoso inicia o translado do módulos alegóricos do galpão para a Praça dos Bois na próxima quinta-feira (23) a partir das 8h.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.