Publicidade
Parintins 2017
BOI DO POVÃO

'Alvorada Vermelha' do Garantido acontece neste domingo (30), em Parintins

A festa terá dez horas de programação e firma-se como um dos grandes eventos na programação do "Boi da Baixa" 29/04/2017 às 05:00
Show alvorada07777
(Foto: Aguilar Abecassis)
acritica.com Manaus

Tradição herdada do mestre Lindolfo Monteverde para anunciar o início de mais uma temporada do Festival Folclórico de Parintins, a festa da "Alvorada Vermelha" do Boi Bumbá Garantido acontece neste domingo, 30, a partir das 20h. O evento será realizado na área externa da Cidade Garantido, em Parintins.

 A festa terá dez horas de programação e firma-se como um dos grandes eventos na programação do "Boi da Baixa". No local será montado um arraial com decoração temática e palco. A Banda Miscigenação é a primeira a subir ao palco para encantar a galera encarnada. Já às 21h30, iniciam as apresentações com o grupo Ajuri, Gilson Matos e Yezem Rocha, seguido pelo grupo Toada de Roda, até às 23h30.

Às 23h45, a festa continua com a "Alvorada Show", que traz a Batucada, Israel Paulain, Sebastiao Jr, Tony Medeiros, Sinhazinha, Porta estandarte, Rainha do folclore, Cunhã Poranga, Pajé e o Fino da festa, o Garantido.

O momento mais aguardado pelos torcedores será a tradicional saída do Garantido às ruas, prevista para 1h30. A procissão segue pela avenida Odovaldo Novo, avenida Lindolfo Monteverde, Praça do São Benedito, Avenida Amazonas até finalmente chegar ao seu destino final, a catedral de Nossa Senhora do Carmo.

“São dez horas de confraternização, tradição, toadas antológicas e alegria da nação vermelha e branca. Todos estão convidados. Recebemos informações de que os voos estão todos lotados, além da vinda de muitos barcos que chegarão a Parintins vindos de vários lugares”, destaca o presidente Adelson Albuquerque.

Para Fábio Cardoso, a Alvorada de 2017 simboliza a história da tradição vermelha e branca e a força que sempre faz o Garantido campeão. “Será a Alvorada do bicampeonato. Vendemos nossos camarotes e frisas para esta festa no início do mês mostrando a confiança, que o público tem no Garantido e no momento em que a agremiação vive”, ressalta Cardoso.

*Com informações da assessoria. 

Publicidade
Publicidade