Publicidade
Parintins 2017
SONHO DE CRIANÇA

Aos 17 anos, sinhazinha do Boi Caprichoso faz sua estreia no Bumbódromo

Filha da ex-sinhazinha do Caprichoso Karina Cid, Valentina Cid faz sua estreia defendendo o item pela primeira vez 29/06/2017 às 13:02 - Atualizado em 29/06/2017 às 13:04
Show pa0729 01a
Valentina Cid é filha da ex-sinhazinha Karina Cid e está fazendo sua estreia este ano (Foto: Euzivaldo Queiroz)
Lorenna Serrão Parintins (AM)

Um sonho de infância, um amor compartilhado e uma paixão que se renova. Aos 17 anos, Valentina Cid assumiu a missão de ser a nova Sinhazinha do Caprichoso e, na próxima sexta-feira, primeiro dia do 52º Festival Folclórico de Parintins, ela irá realizar um desejo antigo: bailar na Arena do Bumbódromo como um item oficial do Touro Negro. Porém, mais do que realizar um sonho antigo, ela terá a oportunidade de provar que talento é coisa de sangue.

Filha da ex-sinhazinha Karina Cid, que defendeu o item de número sete por mais de dez anos, Valentina foi convidada pela nova diretoria do Bumbá Azul e Branco para ser a sinhazinha deste ano. Ao jornal A CRÍTICA, ela revelou que está encantada por fazer parte do boi e, principalmente, por “dar continuidade ao legado da mãe”.

“Eu tinha vontade de participar do boi, de estar lá dentro, eu queria ser item, sempre tive essa paixão desde criança. Eu participava do boizinho mirim como rainha do folclore, era uma índia guerreira. Mas cresci ouvindo todo mundo falar que eu deveria seguir os passos da minha mãe. Eu tinha interesse em ser sinhazinha, porém, mais do que isso, eu queria estar no boi de qualquer forma e defendendo qualquer item. Eu queria mesmo era participar”, comentou Valentina, que estuda Administração na Universidade Federal do Amazonas (Ufam). 

Convite

A oportunidade de ser a nova sinhazinha do Caprichoso surgiu ano passado, quando a diretoria do Touro Negro resolveu convidá-la. Valentina lembra que recebeu um telefonema e correu para casa para compartilhar a novidade com os pais.

“Eu fiquei encantada, maravilhada com o convite da diretoria, com o item em si. Estou apaixonada pelo fato de representar esse item e também por dar continuidade ao legado que a minha mãe deixou. É uma responsabilidade grande, mas eu levo isso como incentivo, com felicidade e orgulho. Estou mega feliz por tudo o que está acontecendo”, completou.

Estreia

Sobre a estreia na Arena, Valentina afirmou que sonha com isso desde o dia em que disse “sim” ao Caprichoso e que tem certeza de que ficará muito emocionada. “Estou muito confiante, confio na minha apresentação e no trabalho do Caprichoso. Eu acho que essa renovação veio para acrescentar, para melhorar o boi. E eu estou muito ansiosa, quero que o dia da estreia chegue logo. Parece que a ficha ainda não caiu, só vou acreditar mesmo que sou a nova sinhazinha quando estiver na Arena e sentir a energia da galera”.

Publicidade
Publicidade