Publicidade
Parintins 2017
APP

Aplicativo da TV A Crítica levará Parintins ao público via celular

Hugo Gloss e Thaynara Og estão vindo ao Amazonas a convite do A CRÍTICA PLAY para o lançamento da plataforma, em Parintins 19/06/2016 às 11:19 - Atualizado em 19/06/2016 às 14:31
Show 1096474
Plataforma marca a transição de conteúdo da TV para as chamadas novas mídias e também terá material exclusivo (Foto: Antonio Lima)
Laynna Feitoza Manaus (AM)

Você certamente já viu uma luta de MMA, ou show de sua banda preferida em um festival nacional por meio de um aplicativo no celular, certo? A TV A CRÍTICA acaba de ganhar sua segunda tela de interativade: o aplicativo A CRÍTICA PLAY. A plataforma, que pode tanto ser baixada por usuários do Google Play e da Apple Store, já está disponível ao público e aproveitará o Festival Folclórico de Parintins para mostrar toda a sua força com dois dos mais importantes social medias brasileiros: os blogueiros Hugo Gloss e Thaynara Og.

De acordo com o diretor do sistema de rádio e televisão da RCC, Dissica Calderaro, o A CRÍTICA PLAY não foi criado somente para Parintins. “Ele foi criado como uma nova plataforma de entrega que a TV A CRÍTICA vai passar a trabalhar ao público. Vamos ter conteúdo ao vivo, conteúdo VOD (Video Over Demand), e outros. Todo o material que vai na nossa programação da TV será descarregado no App para as pessoas acompanharem as matérias mais importantes do dia fora da transmissão da TV; e haverá material exclusivo também”, declara.

Dissica dá um exemplo de como vai funcionar. “O programa da Daniela Asssayag termina às 8h, mas no AC PLAY ela não vai terminar às 8h. Ela vai continuar falando com o público através do App, por meio de vídeos hospedados lá. Ela vai chamar vídeos inéditos na grade da plataforma. Vamos dar continuidade na programação de no mínimo 15 minutos após o término dos programas no App”, coloca ele.

Para a divulgação, foi criada uma estratégia e a TV chamou social medias nacionais de peso na formação de opinião via plataformas digitais. Hugo Gloss e Thaynara Og estão vindo ao Amazonas a convite do A CRÍTICA PLAY para o lançamento da plataforma, em Parintins. “Com a movimentação dessa galera, queremos falar para o cara que realmente usa o App quem são as pessoas que formam opinião e levam o conteúdo da TV A CRÍTICA para o Brasil. Os blogueiros vão estar em um ou dois dias da festa, acompanhando tudo e fazendo cobertura. Queremos que eles curtam bastante a festa e sejam embaixadores da nossa cultura lá fora”, encerra Dissica.

Continuação

O Festival Folclórico de Parintins, cuja transmissão oficial é detida pela RCC, vai ganhar mais esta plataforma no Brasil para que o público de todo o país possa acompanhar ao vivo a programação. Mas o App não foi idealizado somente para Parintins e, ao término do Festival, se adequará às programações diárias da TV A CRÍTICA. “Vamos nos firmar como um grande provedor de conteúdo televisivo para o Brasil e os bois serão a nossa primeira tacada para divulgação”, pontua Dissica.

Adaptação

De acorco com o diretor de tecnologia da RCC, Raphael Santana, a cor da identidade visual da Rede teve que ser adaptada para o App. “Para o lançamento em Parintins, tivemos que fugir da nossa base azul e adotamos um cinza, um tom mais neutro, que não causasse problema de conteúdo com os bumbás”, diz.

Quem comanda

A RCC criou um departamento de novas mídias para hospedar o App, que será comandado pelo jornalista João Artur Vieira. O coordenador destaca ainda que, sobre o Festival, serão encontrados conteúdos como clipes dos bois Caprichoso e Garantido, e informações para que as pessoas possam conhecer Parintins e sua história.

 “Já que o App poderá ser baixado de todo o Brasil, tivemos que adotar essa linguagem e explicar para quem está de fora do estado o quão grande é Parintins. Do Festival, vamos colocar as apresentações individuais dos itens no aplicativo, os amantes do boi vão poder rever todos os grandes momentos separadamente, como rituais e lendas. Mas também teremos a transmissão ao vivo”, comenta ele, lembrando que o App tem duas opções de acesso: a primeira por meio do celular ou por meio do computador, pelo site www.play.acritica.com.

Fenômeno

Hugo Gloss é um blogueiro que já apareceu nos mais renomados “red carpets” do mundo, cobrindo os eventos. Ao todo, soma seis milhões de seguidores no Instagram e já fez fotos com celebridades como Lady Gaga e Adam Levine.

Estouro

Thaynara Og é um estouro no Snapchat. Ao todo, ela soma mais de 890 mil seguidores no Instagram. Ela é conhecida por contar histórias de sua vida aos seus seguidores, de forma bem humorada. O mais legal é que Thaynara é natural do Maranhão, a terra onde nasceu o “bumba meu boi”, que tempos depois originou o boi-bumbá de Parintins.

Publicidade
Publicidade