Publicidade
Parintins 2017
Arena da Amazônia

'Arena Live' investe em novo conceito para divulgar Festival Folclórico de Parintins

Festividade será realizada nos dias 26 e 27 de novembro, no Podium da Arena da Amazônia. Além das toadas, a festa vai mesclar, em ambientes diferentes, música eletrônica e sertanejo 14/10/2016 às 17:29
Show show show bois 11
Evento quer atrair os olhares do público para o maior festival folclórico do Amazonas(Foto: Arquivo/AC)
Mayrlla Motta Manaus (AM)

Alavancar e dar visibilidade ao Festival Folclórico de Parintins 2017. Esse é o intuito do ‘Arena Live’, evento que será realizado nos dias 26 e 27 de novembro, no Podium da Arena da Amazônia, e deve atrair não só os amantes dos bumbás Caprichoso e Garantido, mas de outros ritmos como sertanejo e música eletrônica. A festa contará ainda com uma feita gastronômica gratuita.

De acordo com o idealizador Sérgio Vhieira, a ideia é "criar a consciência de que é possível fazer muito mais pela maior festividade do Amazonas", explica. Vhieira adianta que uma das atrações no palco principal será David Assayag e Sebastião Jr. Já os demais ritmos serão tocados no ambiente da área gourmet, agregando um conceito atual e moderno ao boi-bumbá. 

"A ideia é agregar valor com outros ritmos, como acontece no ‘Rock in Rio’, que é um evento de rock, mas que agregou outros valores para sustentar um público, então é isso que a gente quer fazer com o Arena Live”, pondera o organizador. 

Os ingressos do evento, que conta com o apoio do Movimento Marujada e Amigos do Garantido, devem ser vendidos a preços populares. De acordo com Sérgio, uma parte das verbas será destinada à criação do ‘Museu do Folclore’ em Parintins.

Difusão
Segundo ele, a festa deve ser realizada a cada dois meses, com duração de dois ou três dias, dependendo da disponibilidade do Podium da Arena. O próximo deve ocorrer em janeiro com temática de carnaval. Durante esse intervalo entre uma festa e outra em Manaus, a organização pretende levar o projeto às demais cidades brasileiras.

“A nossa intenção com esse projeto, além da divulgação do Festival, é levá-lo para outras cidades do País, que de certa forma, contribuem para o sucesso da nossa festa, como é o caso de Santarém, Belém e Boa Vista”, explicou Sérgio.

Publicidade
Publicidade